Descubra as marcas das nossas dois unidades de negócios Adhesive Technologies e Beauty Care.
19 de nov de 2021 São Paulo
Presente em iniciativas voltadas à educação e desenvolvimento de habilidades motoras, criativas e cognitivas das crianças, a Pritt doará 10 mil euros em sua campanha "Floresta Criativa Pritt", que faz parte da ação global We Craft For Children, no Brasil Nós Criamos Pelas Crianças, da Henkel. O valor integral, equivalente a mais de R$60 mil, será doado ao Instituto 5 Elementos, entidade sem fins lucrativos fundada em 1993, em São Paulo, que atua com foco na educação ambiental. A quantia doada apoiará a criação de uma plataforma online com cursos sobre consumo responsável e práticas sustentáveis.
"A doação será direcionada para apadrinhar o projeto de transformação da premiada coleção ‘Consumo Sustentável e Ação - Resíduos Sólidos’ em um curso online. A plataforma, que será online, de fácil acesso, moderna e interativa, terá conteúdos dedicados a apoiar os professores de ensino básico, estudantes e interessados no tema consumo responsável e a educação para a sustentabilidade", conta Mônica Pilz Borba, do Instituto 5 Elementos.
Durante o mês de outubro, a "Floresta Criativa Pritt" promoveu interações para estimular a criatividade infantil a partir da criação de animais da imaginação feitos com produtos recicláveis. Foram realizadas oficinas culturais com a parceria do Ateliê Maria Flor em escolas na região de São Paulo e na loja da Kalunga, reunindo mais de 1.000 crianças durante o mês de outubro. O público também participou das interações pelas redes sociais a partir da postagem de animalzinho usando materiais reciclados e cola Pritt bastão ou Pritt Tenaz líquida.
Além da contribuição social, a campanha também selecionou as montagens de animais mais criativos para entrar na Floresta Criativa Pritt. As três criações vão ganhar recriações por um passo a passo feito pelo ateliê Maria Flor @ateliemariafloroficial que serão postados no perfil de @PrittBrasil com a marcação do participante para que outras crianças possam fazer em casa.
"A proposta da campanha foi trazer, de forma lúdica e pedagógica, elementos essenciais para o presente e futuro das crianças. A criação da colagem do animal preferido da floresta ou da imaginação utilizando produtos que seriam descartados no lixo estimula a criatividade infantil e fortalece desde cedo a importância da reciclagem para a saúde do meio ambiente. Essa é uma iniciativa divertida, interativa e educacional, que faz o participante sentir sua colaboração diretamente para programas sustentáveis", disse Beatriz Negrão, gerente de marca e produto da Pritt, marca de adesivos escolares da Henkel.