19 de nov de 2021  São Paulo

Campanha Floresta Criativa Pritt, do projeto global Nós Criamos Pelas Crianças, estimulou criação de animais a partir de materiais reciclados para doação a programas de educação ambiental do Instituto 5 Elementos

Pritt doa 10 mil euros e anuncia vencedores de atividades com reciclagem

Presente em iniciativas voltadas à educação e desenvolvimento de habilidades motoras, criativas e cognitivas das crianças, a Pritt doará 10 mil euros em sua campanha "Floresta Criativa Pritt", que faz parte da ação global We Craft For Children, no Brasil Nós Criamos Pelas Crianças, da Henkel. O valor integral, equivalente a mais de R$60 mil, será doado ao Instituto 5 Elementos, entidade sem fins lucrativos fundada em 1993, em São Paulo, que atua com foco na educação ambiental. A quantia doada apoiará a criação de uma plataforma online com cursos sobre consumo responsável e práticas sustentáveis.

"A doação será direcionada para apadrinhar o projeto de transformação da premiada coleção ‘Consumo Sustentável e Ação - Resíduos Sólidos’ em um curso online. A plataforma, que será online, de fácil acesso, moderna e interativa, terá conteúdos dedicados a apoiar os professores de ensino básico, estudantes e interessados no tema consumo responsável e a educação para a sustentabilidade", conta Mônica Pilz Borba, do Instituto 5 Elementos.

Durante o mês de outubro, a "Floresta Criativa Pritt" promoveu interações para estimular a criatividade infantil a partir da criação de animais da imaginação feitos com produtos recicláveis. Foram realizadas oficinas culturais com a parceria do Ateliê Maria Flor em escolas na região de São Paulo e na loja da Kalunga, reunindo mais de 1.000 crianças durante o mês de outubro. O público também participou das interações pelas redes sociais a partir da postagem de animalzinho usando materiais reciclados e cola Pritt bastão ou Pritt Tenaz líquida.

Além da contribuição social, a campanha também selecionou as montagens de animais mais criativos para entrar na Floresta Criativa Pritt. As três criações vão ganhar recriações por um passo a passo feito pelo ateliê Maria Flor @ateliemariafloroficial que serão postados no perfil de @PrittBrasil com a marcação do participante para que outras crianças possam fazer em casa.

"A proposta da campanha foi trazer, de forma lúdica e pedagógica, elementos essenciais para o presente e futuro das crianças. A criação da colagem do animal preferido da floresta ou da imaginação utilizando produtos que seriam descartados no lixo estimula a criatividade infantil e fortalece desde cedo a importância da reciclagem para a saúde do meio ambiente. Essa é uma iniciativa divertida, interativa e educacional, que faz o participante sentir sua colaboração diretamente para programas sustentáveis", disse Beatriz Negrão, gerente de marca e produto da Pritt, marca de adesivos escolares da Henkel.

Atividade de confecção de brinquedos realizada pelas redes sociais, utilizando os produtos Pritt

Oficina de Pritt para crianças acontecida em São Paulo

Em oficina, crianças transformam objetos do cotidiano em animais, por meio da reciclagem de materiais