30/11/2021  São Paulo

Bichinho foi um dos vencedores da "Floresta Criativa Pritt", campanha que promoveu interações nas redes com montagens de animais para estimular a criatividade infantil e ensinar sobre sustentabilidade

Coelho PomPom: crie a atividade infantil com materiais recicláveis

Criar figuras presentes no imaginário infantil estimula o desenvolvimento de habilidades motoras, criativas e cognitivas das crianças. Apoiadora da educação infantil através de interações com colagem, a Pritt ensina o passo a passo do coelhinho Pompom, criado pela Bia, seguidora do perfil @prittbrasil e uma das três vencedoras da campanha "Floresta Criativa Pritt".

Para a criação do coelho são utilizados materiais recicláveis. Ou seja: você se diverte com o pequeno e ainda colabora com a natureza!

Fica a dica de atividade manual com colagem e recortes para aguçar a criatividade, a imaginação, atenção, raciocínio, entre outros pontos de desenvolvimento infanto-juvenil. Confira:

Coelhinho Pompom

Materiais:

- Tesoura sem ponta
- Cola Pritt bastão
- Rolo de papel higiênico
- Lápis
- Canetinhas preta e rosa (podem ser outras cores)
- Papéis branco, cinza e rosa (podem ser outras cores)

Modo de fazer

Passo 1: Envolva o rolo de papel higiênico com um papel branco. Passe a cola Pritt bastão no papel para aderir ao rolo.

Passo 2: Com as folhas rosa, cinza e branca, você vai criar com o lápis os contornos do coelho e depois recortar. A barriga e o contorno das orelhas na cor rosa ou outra de sua preferência. Uma bolinha cinza faz o narizinho do bichinho. O interior da orelha, as patinhas e os círculos do branco dos olhos com a folha branca.

Passo 3: Pegue o contorno em rosa em formato de barriga e cole no rolo com cola Pritt bastão. Em seguida, cole o contorno da orelha em rosa com o interior branco das orelhas.

Passo 4: Agora, pegue as orelhas do coelho e cole na ponta superior do rolo. Em seguida, cole a barriguinha na parte inferior e as patinhas nas laterais. Para fazer os olhinhos, pinte dentro dos círculos com canetinha preta e cole no rolo. A bolinha cinza do nariz do coelho vai no centro abaixo dos olhos.

Passo 5: Por fim, use a canetinha rosa para pintar as patinhas do bichinho e use a canetinha preta para desenhar a boca, os dentinhos e os cílios do coelho. Está pronto o seu Coelho Pompom!

Divirta-se com as crianças criando bichinhos com itens reciclados, ajude a preservar o meio ambiente, e invente sua própria floresta criativa!

Passo a passo:

1469062
Open Slideshow Passo 1: rolo de papel higiênico envolvido com papel branco colado com Pritt. Fundo vermelho com produtos de Pritt ao redor

Passo 1: envolva o rolo de papel higiênico com um papel branco

Open Slideshow Passo 2: folhas coloridas, lápis e contornos do Coelho. Fundo vermelho com produtos de Pritt ao redor

Passo 2: desenhe os detalhes do coelho em folhas coloridas, e posteriormente os recorte

Open Slideshow Passo 3: coelho com os recortes das orelhas, patas, olhos e detalhe da barriga já colados

Passo 3: cole todos os elementos recortados para formar o corpo e os detalhes do coelho

Open Slideshow Passo 4: boca do coelho sendo desenhada com canetinha da cor preta

Passo 4: use a canetinha para pintar as patinhas