Descubra as marcas das nossas dois unidades de negócios Adhesive Technologies e Beauty Care.
4 de jul de 2023 São Paulo
O período escolar é uma fase importante na vida das pessoas e boas práticas de preservação dos materiais que fazem parte do dia a dia do estudante podem ser estimuladas logo na infância. Desde cedo os pais devem orientar seus filhos que a conservação dos itens escolares é necessária para estender a sua vida útil e, consequentemente, evitar desperdícios, economia no bolso, além de contribuir positivamente com a sustentabilidade do planeta.
Uma cola bastão como a Pritt, produto que é usado frequentemente nas atividades de recorte e colagem, pode apresentar maior durabilidade se usada corretamente. Para evitar o ressecamento da cola, a dica é tampar o bastão logo após o seu uso. A mesma ação vale também para as colas líquidas e para as canetas também. “Saber a origem de procedência de um produto é tão importante quanto entender se a embalagem é capaz de oferecer praticidade e proteção.
A cola branca bastão Pritt possui 97% de ingredientes naturais em sua formulação e sua embalagem com tampa e tubo herméticos, permitem maior conservação do adesivo” destaca Beatriz Negrão, gerente de marketing da Pritt, adesivo infantil da Henkel.Cadernos e fichários desempenham funções essenciais na hora de anotar o conteúdo para aprendizagem. Mesmo com a era tecnológica, ainda são considerados como um “braço direito” dos estudantes.
Para protegê-los e até mesmo dar um toque personalizado, a sugestão é encapá-los com materiais como o papel Contact ou tecido utilizados para trabalhos artesanais. Os lápis também são itens indispensáveis na rotina do estudante que, além de escrever, permite fazer desenhos e pinturas. Apontar o lápis apenas quando necessário é uma maneira eficaz de obter o item por mais tempo. Acomodar os pertences como borracha, caneta, régua ou lapiseira dentro de um estojo é também uma ótima alternativa para manter os materiais escolares organizados e conservados por mais tempo.