Diversidade & Inclusão

Nossos mercados e produtos são diversos, assim como nossos colaboradores. A diversidade descreve as diferenças individuais que tornam a Henkel única - diferenças visíveis como gênero, e imperceptíveis, como experiências, valores e, formação, orientação sexual e religião. Se as diferenças individuais se complementam dentro de uma equipe, e se cada colaborador for valorizado, pode-se obter a verdadeira inclusão. A Henkel deseja criar um ambiente de trabalho inclusivo no qual cada colaborador seja valorizado e o desempenho individual seja reconhecido. Assumimos uma abordagem holística em relação à diversidade e inclusão, e alimentamos uma cultura corporativa que aceita e valoriza as diferenças individuais. Um foco especial é dado às dimensões de gênero, gerações e cultura.

Gênero

  • No mundo todo, as mulheres compõem cerca de 35% da nossa força de trabalho.
  • A parcela de mulheres em posições de lideranças cresceu recentemente de maneira positiva, aumentando no período entre 2003 e 2019, de 22% para cerca de 36%.
  • A Henkel apoia todos os seus colaboradores a manterem uma sadia flexibilidade entre vida pessoal e trabalho, para equilibrar seus deveres profissionais e pessoais. Sabemos que só podemos fazer pleno uso das competências e talentos dos nossos colaboradores se os apoiarmos com a capacidade de cada um de enfrentar com sucesso os desafios da família e carreira.

Cultura

  • A Henkel emprega mais de 52.000 funcionários de 120 países.
  • Cerca de 85% dos nossos colaboradores trabalham fora da Alemanha.
  • Em 2019, a parcela de vendas em mercados emergentes foi igual a 40%.
  • Em nossa política de RH, buscamos o que chamamos de uma “Triple Two Philosophy”: isso significa que durante a sua carreira, os gestores recebem a oportunidade de passar por pelo menos duas funções, dois países e duas divisões de negócios diferentes.

Mentalidade

  • Diversidade de mentalidade significa abraçar e valorizar todas as diferentes perspectivas, maneiras de pensar e opiniões. 
  • Estamos convencidos de que é uma vantagem competitiva fundamental, pois possibilita melhores decisões e inovações bem-sucedidas, resultando em um melhor desempenho dos negócios.
  • Como parte da Avaliação de Cima Organizacional, mensuramos como diferentes opiniões são avaliadas na organização.

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