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Diversidade & Inclusão

Nossos mercados e produtos são diversos - assim como nossos colaboradores. A diversidade descreve diferenças individuais que tornam a Henkel única - diferenças visíveis como gênero, assim como diferenças imperceptíveis, como experiências, valores e pensamentos, formação, orientação sexual, cultura e religião. Se as diferenças individuais se complementam dentro de uma equipe, e se cada colaborador for valorizado, pode-se obter a verdadeira inclusão. Na Henkel, assumimos uma abordagem holística em relação à diversidade e à inclusão e alimentamos uma cultura corporativa que aceita a inclusão e a valorização dessas diferenças individuais. Um foco especial é dado às três dimensões de gênero, gerações e cultura.

Cultura

  • A Henkel emprega mais de 53.000 funcionários de 120 países.
  • Cerca de 85% dos nossos colaboradores trabalham fora da Alemanha.
  • Em 2017, a parcela de vendas em mercados emergentes foi igual a 40%.
  • Em nossa política de RH, buscamos o que chamamos de uma “Triple Two Philosophy”: isso significa que durante a sua carreira, os gestores recebem a oportunidade de passar por pelo menos duas funções, dois países e duas divisões de negócios diferentes.

Gênero

  • No mundo todo, as mulheres compõem cerca de 34% da nossa força de trabalho.
  • A parcela de mulheres em posições de lideranças cresceu recentemente de maneira positiva, aumentando no período entre 2003 e 2017, de 22% para cerca de 34,5%.
  • A Henkel apoia todos os seus colaboradores a manterem uma sadia flexibilidade entre vida pessoal e trabalho, para equilibrar seus deveres profissionais e pessoais. Sabemos que só podemos fazer pleno uso das competências e talentos dos nossos colaboradores se os apoiarmos com a capacidade de cada um de enfrentar com sucesso os desafios da família e carreira.

Gerações

  • Desde os Baby Boomers passando pelas Gerações X e Y até a Geração Z, que está chegando agora, todas estão representadas dentro da estrutura organizacional da Henkel.
  • A Henkel promove a troca de experiências e conhecimento entre colaboradores, a fim de aproveitar ao máximo o potencial de cada geração.
  • Além disso, a aprendizagem ao longo da vida ganhou importância devido às mudanças demográficas. Ajudamos nossos funcionários a enfrentar melhor os desafios relacionados a uma vida profissional saudável, colaborando com atividades que os ajudem a gerir de forma produtiva sua saúde.
  • A Henkel já recebeu vários prêmios por suas atividades de gestão da saúde.

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