24 de set de 2018  São Paulo

Loctite

Henkel apresenta soluções para proteger e reparar equipamentos e instalações durante a Rio Oil & Gas

A Henkel, líder em soluções de adesivos, selantes e tratamento de superfície, marca presença na Rio Oil & Gas 2018, que acontece de 24 a 27 de setembro, no Rio Centro, na capital fluminense. Durante a feira, a empresa contará com estande e demonstrações ao vivo das soluções em destaque.

O objetivo da multinacional alemã é apresentar aos visitantes a completa linha de soluções em seu portfólio, a fim de auxiliá-los a resolver problemas encontrados no seu dia a dia no reparo e manutenção de plataformas, tanques, tubulações e equipamentos em geral, de forma rápida e duradoura, minimizando perdas e com a segurança da qualidade LOCTITE, conhecida e reconhecida pelo mercado mundialmente.

Um dos destaques para o evento será a linha LOCTITE Pipe Repair System, um sistema de reparo com compósito de base epóxi, único no mercado com certificação DNV-GL para o cálculo, aplicação e aplicadores – são resistentes à abrasões e corrosões, ideais para proteger, reparar e reconstruir tubulações, vasos de pressão e tanques metálicos. Essas soluções aumentam a vida útil da tubulação ou do componente em até 20 anos, evita corrosão e garante um reparo muito mais rápido e econômico se comparado à solda ou à substituição da tubulação, o que leva mais eficiência para o setor de Petróleo e Gás.

"A Henkel une o conhecimento das necessidades locais, uma equipe altamente especializada, com a expertise global, que investe em pesquisa para trazer soluções inovadores para o setor. Somos o único fornecedor do mercado a atender normas globais de Petróleo e Gás, o que nos posiciona como um parceiro estratégico", destaca Leonardo Benedicto, Head de Adesivos de Manutenção e Reparos da Henkel para América do Sul.

Outra grande inovação que será apresentado pela empresa durante a Rio Oil & Gas é o vedante de roscas LOCTITE 55. De fácil aplicação em tubulações plásticas e metálicas, não sendo necessário seguir o vale da rosca, a solução permite ajustes de posição nas tubulações em até 45° sem perder a vedação, que é imediata sob pressão.

A Henkel também lançará, durante o evento, a versão em formato de caneta do selante de flange líquido LOCTITE 518, que permite maior facilidade, precisão e menos desperdício e sujeira na aplicação do produto. A solução garante uma vedação flexível, resistente a produtos químicos, e com cobertura total da superfície de flanges, sem falhas, além de permitir a desmontagem.

Por fim, a companhia apresenta ainda a linha de adesivos híbridos, tecnologia patenteada, que combina a velocidade e facilidade de aplicação do cianoacrilato com a força e resistência de adesão dos epóxis e MMA. O portfólio conta com produtos com mais flexibilidade, capacidade de preenchimento, resistência ao impacto e velocidade de adesão. As soluções oferecem ampla versatilidade de aplicações para montagem e reparos de peças e máquinas industriais em diversos substratos como metais, plásticos, borracha e outros.

"Pretendemos, na Rio Oil & Gas 2018, nos destacar como parceiros estratégicos do setor, capazes de levar uma solução completa, rápida e durável para os clientes, que buscam eficiência no reparo e manutenção de seus maquinários, sem precisar de paradas ou compra de novos equipamentos", explica Benedicto.