6 de fev de 2019  Düsseldorf / Alemanha

Mudança no Conselho de Administração da Henkel

Sylvie Nicol sucede Kathrin Menges como Vice-Presidente Executiva de Recursos Humanos da Henkel

Sylvie Nicol (45), atualmente Vice-Presidente Global Sênior de Recursos Humanos, foi nomeada para o Conselho Administrativo da Henkel. Após a Assembleia Geral Anual da Henkel, a ser realizada em 9 de abril, ela se tornará responsável pela área de Recursos Humanos (RH) e Serviços de Infraestrutura.

Nicol vai suceder Kathrin Menges (55), que não estará disponível para outro mandato no Conselho de Administração por motivos pessoais. Kathrin Menges ingressou na empresa em 1999. Desde 2011, ela é membro do Conselho de Administração da Henkel.

“Queremos agradecer Kathrin pelos anos dedicados de entrega acima do esperado, compromisso e liderança. Ela foi responsável pelo realinhamento da área de recursos humanos e introduziu com sucesso globalmente inúmeros programas e conceitos na área de recursos humanos. Como Presidente do nosso Conselho de Sustentabilidade, ela conduziu melhorias contínuas para ações sustentáveis na Henkel. Com a escolha de Sylvie Nicol, Kathrin também preparou uma sucessora altamente qualificada de dentro de sua equipe de RH ”, disse a Dra. Simone Bagel-Trah, Presidente do Conselho de Supervisão e do Comitê de Acionistas da Henkel.

Kathrin Menges juntou-se à Henkel em 1999 e posteriormente assumiu mais responsabilidades de gerenciamento junto ao RH. Em 2009, tornou-se Vice-Presidente Sênior Corporativo, responsável por Recursos Humanos. Em 2011, foi nomeada para o Conselho de Administração da Henkel, responsável por Recursos Humanos e por Serviços de Infraestrutura. Kathrin Menges é também presidente do Conselho de Sustentabilidade da Henkel. Em 2013, foi nomeada para o Conselho para o Desenvolvimento Sustentável pela Chancelaria Federal Alemã.

Sua sucessora, Sylvie Nicol conta com experiência em gestão há mais de 20 anos na Henkel para assumir seu novo papel. “Estamos muito satisfeitos por ter Sylvie Nicol como sucessora interna, com ampla experiência na Henkel, para se juntar à nossa equipe do Conselho de Administração como Vice-Presidente Executiva de Recursos Humanos. Com seu forte histórico, tanto em nossos negócios operacionais quanto em RH, ela conhece muito bem a empresa, nossos mercados e colaboradores. Ela ganhou uma valiosa experiência no exterior, bem como em nossa sede na Alemanha ”, disse o CEO da Henkel, Hans Van Byle.

Em 1996, depois de se formar na renomada escola de negócios ESCP Europe, Sylvie Nicol iniciou sua carreira na Henkel em Marketing na unidade de negócios Beauty Care, na França. Em 2010, tornou-se Vice-Presidente Corporativa e Gerente Geral de Beauty Care para o varejo. Em 2013, mudou-se para a sede da Henkel em Düsseldorf, sendo responsável pelos Recursos Humanos na unidade de negócios Beauty Care. Um ano depois, tornou-se Vice-Presidente Sênior Corporativo e assumiu a área comercial como Diretora de Varejo de Beauty Care na Europa, bem como as vendas globais de Beauty Care. Desde o início de 2018, Sylvie é Vice-Presidente Sênior Corporativo de Recursos Humanos Global, responsável por tópicos estratégicos de RH, além do RH nas diferentes regiões onde a Henkel atua.

Sylvie Nicol nasceu na França, é casada, tem três filhos e mora em Düsseldorf com a família.