30 de abr de 2019

Nesta edição, a coleção apresenta looks que reforçam a liberdade criativa e individualidade verdadeira

Essential Looks 2019: Coleção “Creating Tomorrow’s Hair Today”- “Criando hoje o cabelo de amanhã”

As tendências de moda e cabelo desta coleção do Essential Looks da Schwarzkopf Professional são todas sobre movimento, emoção e autoexpressão. Os novos modelos primavera/verão 2019 foram interpretados pelos principais gurus globais da indústria de cabelo - prontos para o momento.

Abraçando ainda mais o conceito de co-lab, a Schwarzkopf Professional continua fazendo parceria com cabelereiros influenciadores globais e o experts do mercado para trazer uma coleção autêntica que irá estimular a criatividade este ano.

“Nós enxergamos o Essential Looks como uma diretriz e não como um mandato. Nós abraçamos as principais tendências, mas celebramos a autenticidade indo além do tradicional para mostrar os últimos looks vanguardistas para cada estilo”, descreve o diretor criativo global da Schwarzkopf Professional, Simon Ellis.

A coleção “Criando hoje o cabelo de amanhã” – Creating Tomorrow’s Hair Today - apresenta seis looks atuais, por meio de três tendências de ponta, que reforçam a liberdade criativa e a verdadeira individualidade.

Coleção Essential Looks Creating Tomorrow’s Hair Today: as tendências

Com uma clara diferença, os looks de passarela de Essential Looks são arrojados e desejados, mantendo uma forte ligação com o mundo da moda. Os looks de salão, por sua vez, apresentam uma variação comercial bem definida, perfeitos para transformações personalizadas nas clientes.

Tendência 1 – FEMININE ACTIVE
Esta é uma tendência que dá certo para o escritório, restaurante, coquetel ou clube. O estilo Athleisure torna-se mais feminino e apresenta delicados looks em camadas, tecidos transparentes, cores mais suaves, cortes assimétricos e elementos decorativos. Vestidos e tênis, ternos e chinelos, roupas esportivas e salto. Tranquila, sem preocupação. Pouca maquiagem, muita diversão. Esteja linda por onde quer que você vá!

Tyler Johnston (@tylerjohnstonhair), estilista editorial da Schwarzkopf Professional e Edoardo Paludo (@edoardopaludo), colorista criativo, são os responsáveis pelos cortes e cores da tendência FEMININE ACTIVE.

  • Look de Passarela
    O look principal para as passarelas traz um corte mais curto com estilo levemente inacabado, combinado a uma maquiagem minimalista. A cor é no tom frio de louro, da linha IGORA ROYAL, com um toque original, graças ao BOLD COLOR WASH na cor azul.
  • Look de Salão
    O look principal de salão apresenta um corte abaixo dos ombros com um acabamento elegante, enquanto a maquiagem traz uma sensação de cara limpa. Na cor, são utilizados tons de cobre e dourado de IGORA ROYAL, para criar uma aparência multi-tons.  

Tendência 2 – LUXE VIBE
O estilo power dressing dos anos 80 está de volta. Os cabelos volumosos estão em alta, com contorno em balayage para combinar.   

O visual glam empoderado é volumoso, ousado, louro e inteligente: volume com incrível contorno de balayage, se junta a silhuetas gigantescas com grandes ombreiras e detalhes neon para impressionar. Este estilo exala confiança e carisma com looks casuais e confortáveis.

Os cabelos da tendência LUXE VIBE para as passarelas foram cortados por Tyler Johnston com a cor de Edoardo Paludo, enquanto os looks para salão foram cortados pela hairstylists Joana Neves(@joananeves), e por Jack Howard (@jackhowardcolor), embaixador da Schwarzkopf Professional.

  • Looks de Passarela
    O look principal para as passarelas é um cabelo cortado na altura dos ombros para criar uma variedade de opções e estilos poderosos. A cor é um bege cintilante de IGORA VIBRANCE com tonalidades de BLONDME. Complementando a confiança que este look retrata, a maquiagem é mínima com um acabamento de brilho bronzeado.
  • Looks de Salão
    O look principal para salão foi feito para manter o cabelo em camadas e no lado mais longo, com estilo mais volumoso - seja usado no estilo colmeia ou em ondas. A cor apresenta uma base escura profunda com reflexos dourados de BLONDME. A maquiagem é pesada nos olhos e dá um toque sensual.

Esta tendência inclui quatro visuais adicionais em três modelos de Lesley Jennison (@lesleyjennison) especialista em cores da Schwarzkopf Professional e de Richard Ashforth (@richardashforth), estilista criativo, além dos cabeleireiros convidados Julia Vorontsova e Tony El Mendelek.

Tendência 3 – SELF-MADE YOUTH
Essa tendência é preenchida com conteúdo ousado. SELF-MADE YOUTH é a edição limitada da próxima geração. Espírito forte. Pop e política. Choque e engajamento social. Ousadia e empatia. Não seguidora de modinhas. Eu sou minha própria marca, mas não sou de marca nenhuma. Não gostou? Não me importa. Único. Diverso. Atualizado e descarado. Diga não para o mais ou menos. Rompa barreiras, pense fora da caixa, quebre a rotina. O que vem a seguir?

O look principal de passarela de SELF-MADE YOUTH foi cortado por Tyler Johnston e a cor feita por Edoardo Paludo, enquanto o look comercial foi cortado por Rossa Jurenas(@rossajurenas), Embaixadora da Schwarzkopf Professional na América do Norte, com a cor feita por Lesley Jennison.

  • Look de Passarela
    A look principal de passarela é um corte curto com uma borda texturizada para um acabamento com ‘estilo próprio’. A cor é não-conformista com um choque vibrante de BOLD COLOR WASHES em rosa, roxo e azul, que celebra a autoexpressão. A maquiagem sugere uma personalidade não convencional com cílios azuis elétricos e sobrancelhas louras, quase brancas.
  • Look de Salão
    O look principal para salão foi cortado em um estilo mais curto, mostrando uma franja redonda e com a parte de trás levemente ondulada. Uma base loura de IGORA VIBRANCE recebe um toque de cor único com pontas amarelas emoldurando o rosto. A maquiagem é pura e minimalista, com um leve brilho ao redor dos olhos e nos lábios.

App do Essencial Looks & Report de Tendências

Experimente o mundo do Essential Looks pelo site essentiallookscollection.com e veja as tendências ganharem vida por meio de vídeos e entrevistas, com dicas e truques, atualizações de produtos e muito mais. A inspiração do Essential Looks e os tutoriais podem ser encontrados no site oficial da Schwarzkopf Professional e na ASK Education.

A coleção Creating Tomorrow’s Hair Today está disponível a partir de março de 2019.