31 de jul de 2019

Em estande interativo na feira, empresa fará a demonstração de produtos e oficinas voltados para práticas artesanais e atividades ao estilo "faça você mesmo"

Henkel participa da Mega Artesanal 2019 e promove oficinas de atividades manuais

A Henkel, empresa multinacional líder no segmento de Adesivos, estará presente com as suas marcas Cascola, Loctite e Pritt na Mega Artesanal 2019, maior feira de produtos e técnicas de artes manuais e artesanato da América Latina, que acontece de 2 a 7 de agosto, no São Paulo Expo, zona Sul da capital paulista.

A companhia apresentará em seu estande um portfólio de produtos das três marcas voltados para o uso em atividades artesanais e de Do It Yourself (no português, "faça você mesmo").

Além das demonstrações, a empresa promove no espaço, em parceria com o Ateliê Maria Flor, oficinas criativas utilizando técnicas como Scrapbook, ScrapFesta, Home Decor, arte em EVA, Biscuit, Cartonagem, entre outras, em que os participantes poderão elaborar materiais manualmente e, ao mesmo tempo, conhecer melhor os benefícios de cada produto apresentado.

Entre os objetos artísticos que as artesãs do Ateliê irão desenvolver está um grande mural de Scrapbook que ficará exposto nos dias do evento e a confecção de peças florais gigantes para decoração do lar ou comemorações. Com uso de Cascola Cascorez Extra, Loctite Super Bonder Ultra e Pritt Multi Tack, elas mostrarão como realizar colagens em diversos tipos de materiais. Em outras oficinas, os visitantes aprenderão a produzir materiais sortidos para festas de aniversário, além de quadros em Arte Francesa, utilizando Cascola Flexite Uso Geral e Loctite Durepoxi Líquido, e uma linda caixa de mosaíco & découpage, com uso de Cascola Monta & Fixa PL 500.

O estande também contará com a exposição de outros trabalhos criativos desenvolvidos por professoras e outras especialistas em artesanato.

Produtos em destaque

A marca Cascola apresenta na feira Cascola Cascorez Extra, adesivo à base de PVA com alta força de colagem e fácil aplicação. O produto é especialmente indicado para colagens de alto desempenho, principalmente de artefatos de madeira, laminados plásticos, papel, papelão, entre outros. O produto é altamente versátil para várias aplicações.

Também serão destaque no evento Cascola Flexite Uso Geral, selante à base de borracha de silicone utilizado em técnicas para dar dimensionamento 3D nas peças, como Arte francesa e Scrapbook e Cascola Monta & Fixa PL 500, adesivo de montagem prático e de grande força de colagem indicado para uso de em mosaicos, para dar relevo com stencil, entre outras técnicas.

Já a marca Loctite levará Loctite Super Bonder Ultra, cola instantânea profissional de alta performance à base de cianoacrilato, ideal para colagens em metal, madeira, borracha, porcelana, alguns tipos de plástico, couro e cortiça, e Loctite Super Bonder Original Precisão, cuja embalagem inovadora permite praticidade e alta precisão na aplicação em materiais como porcelana, metal, borracha, couro, madeira e plástico.

Outros dois produtos da Loctite presentes no estande são Loctite Durepoxi Branco, com melhor acabamento e maior conveniência durante a aplicação em atividades artesanais, pois não precisa ser pintada e Loctite Durepoxi Líquido, indicado para criação e reparos de peças de vidro, madeira, metal, porcelana, borracha, pedra e alguns tipos de plástico. Sua fórmula extraforte seca em 10 minutos, é resistente à temperatura, adere mesmo exposto às condições submersas e proporciona acabamento transparente perfeito. A embalagem traz um kit completo de aplicação (bandeja e pá reutilizáveis), o que facilita a mistura da cola.

Já a marca Pritt traz à feira Pritt Multi Tack, a massinha adesiva versátil que fixa papeis ou pequenos objetos nas superfícies e é reposicionável, por isso, ideal para fazer testes de aplicação antes da colagem final, enfeites de decoração e outras ideias criativas;

Serviço:

Henkel participa da Mega Artesanal
Data: 2 a 7 de agosto de 2019
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda - São Paulo/SP
Programação e mais informações: wrsaopaulo.com.br/megaartesanal

Programação dos cursos com Ateliê Maria Flor*:

2 de agosto (sexta-feira)
14:30 - 15:30: ScrapFesta (confecção de objetos variados)
16:00 - 17:00: Cartonagem (confecção de bloco de mesa)
17:30 - 18:30: Arte em papel (confecção de flores para decoração de casa)

3 de agosto (sábado)
11:00 - 12:00: Patch Décor (confecção de caixa de chá c/tecido)
12:30 - 13:30: Arte sustentável (confecção de flores filtro de café)
14:00 - 15:00: Home Décor (confecção de scrap na prancheta)
15:30 - 16:30: Quadro de maternidade (confecção de scrapbook)
17:00 - 18:00: Arte em madeira (confecção de cestinha c/guardanapo de juta)

4 de agosto (domingo)
11:00 - 12:00: Home Décor (confecção de quadro duplo decorativo)
12:30 - 13:30: Arte sustentável (confecção de flores filtro de café)
14:00 - 15:00: Página decorativa (confecção de scrapbook)
15:30 - 16:30: Decoração (confecção de flores Gigantes)
17:00 - 18:00: Biscuit (confecção de pote de formiga)

5 de agosto (segunda-feira)
11:00 - 12:00: Patch décor (confecção de caixa de chá)
12:30 - 13:30: Home Décor (confecção de cestinha com guardanapo de juta)
14:00 - 15:00: Biscuit (confecção de pote de vidro de formiga)
15:30 - 16:30: Arte Francesa (confecção de quadrinho)

6 de agosto (terça-feira)
11:00 - 12:00: Cartonagem (confecção de bloco de anotação)
12:30 - 13:30: Arte em EVA (confecção de pote de vidro)
14:00 - 15:00: Découpage (confecção em madeira)
15:30 - 16:30: Cartonagem (confecção de bloco de mesa)

7 de agosto (quarta-feira)
11:00 - 12:00: Stencil (confecção de cachepô)
12:30 - 13:30: Arte em EVA (confecção de pote vidro)
14:00 - 15:00: Home Décor (confecção de pote decorado rústico)
15:30 - 16:30: Mosaico (confecção de bandeja)


*Os participantes da feira que quiserem participar dos cursos de Cascola, Loctite e Pritt devem se inscrever com 30 minutos de antecedência ao curso escolhido. As vagas são limitadas.