• Brasil | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

18/10/2019

Universitários podem se inscrever até o dia 4 de novembro para participar do processo seletivo da multinacional alemã

Henkel abre novo processo para Programa de Estágio

A Henkel, líder global em marcas e tecnologias em Adesivos e Cosméticos, abre inscrições para o seu Programa de Estágio. Os universitários podem se candidatar até o dia 4 de novembro pelo site recrutamento.ciadeestagios.com.br/henkel/#programa. As vagas são para três cidades paulistas: São Paulo, Jundiaí e Itapevi.

O programa de estágio é voltado aos estudantes do penúltimo ano de Graduação dos cursos de Administração, Engenharia, Química, Economia, Relações Internacionais, Marketing, Comércio Exterior e áreas afins. É preciso que os candidatos tenham disponibilidade para estagiar entre 20 e 30 horas semanais, divididos em 4 ou 6 horas diárias, respectivamente.

Para participar da seleção é preciso que os estudantes concorrentes às vagas tenham inglês intermediário ou avançado e conhecimentos em informática. Entre os benefícios oferecidos estão bolsa auxílio compatível com o mercado, assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-transporte ou ônibus fretado, vale-refeição (ou refeitório nas unidades industriais) e décima terceira bolsa auxílio.

O programa de estágio tem duração de dois anos e as contratações terão início a partir de janeiro de 2020. “Durante esse período buscamos dar todo o respaldo para que o estagiário tenha pleno desenvolvimento profissional na nossa companhia. Para isso, os jovens são acompanhados pelos gestores e contam com um programa de formação estruturado, visando o desenvolvimento de suas competências alinhadas à cultura organizacional”, declara Simone Sertão, responsável pela área de Atração de Talentos e Desenvolvimento da Henkel.

Durante esse período, os estagiários participam de um programa de desenvolvimento de carreira com treinamentos presenciais e avaliações anuais de desempenho. Ao final desse período, os estudantes apresentam um projeto para as lideranças da empresa, com a finalidade de aumentar as oportunidades de retenção de talentos e impulsionar o desenvolvimento dos estudantes durante todo o estágio.