11/03/2020

Nesta edição, a coleção apresenta looks com a ideia de repensar, reformular, renovar e reinventar o cabelo para penteados inovadores

Schwarzkopf Professional apresenta Essential Looks 1/2020: The Spirit Collection

A nova coleção de Essential Looks desta temporada da Schwarzkopf Professional, marca de produtos voltada ao cuidado profissional para cabelos, vem para trazer as tendências de moda e cabelo visando um olhar criativo para os cabeleireiros. Todo dia, em toda parte, juntos e com uma verdadeira paixão, o Essential Looks leva inspiração para os profissionais de todo o mundo, possibilitando a eles a criação de penteados inovadores, relevantes, irresistíveis e amigáveis nos salões de beleza. Foi-se o tempo em que as tendências de Fashion Week eram ditadas por poucos - hoje, elas são mais fluidas do que nunca e falam com todos, dando início às conversas culturais tão necessárias.

"Para 2020, enxergamos um leque de oportunidades mais diversificado, em um cenário no qual o indivíduo é foco do momento em todo o mundo. Então, estamos marcando o início desta nova década comemorando o espírito único e criativo que é a essência de todos nós. O Punk Spirit [uma das tendências da coleção de Essential Looks] tem tudo a ver com autoexpressão, um novo glamour para os pensadores livres. Já a tendência Refined Traditions combina conhecimento técnico com silhuetas clássicas para enaltecer e evoluir os looks; e Let It Bloom é um ensaio de romance moderno, que remete as lindas flores e a nostalgia vintage suave", destaca Simon Ellis (@thesimonellis), Diretor Criativo Internacional da Schwarzkopf Professional.

Por dentro de The Spirit Collection:

A coleção da temporada apresenta, ao todo, sete looks inovadores em três tendências sazonais, todos com a curadoria de uma equipe colaboradora que também desenvolveu uma gama de técnicas de cores fáceis de serem aplicadas e prontas para aproveitar ao máximo as inovações dos produtos da Schwarzkopf Professional de 2020!

Tendência 1 - Punk Spirit

Essa tendência aborda autoexpressão, individualidade; um novo glamour para os pensadores livres. É peculiar, rebelde, expressiva e espirituosa, mas com um toque de suavidade e camadas e transparência que criam um glamour sóbrio.

• Look de passarela: Lara (@laracooc)
Flashes de cor púrpura e azul mais escuro através de tons noturnos, enquanto o Experimentalista de Cores, Edoardo Paludo (@edoardopaludo), atinge o auge com produtos IGORA e a técnica de aplicação #Camouflaging. Para este look, o Embaixador Editorial da Schwarzkopf Professional, Tyler Johnston (@tylerjohnstonhair), cortou o cabelo na linha do ombro, criando várias camadas e comprimentos para obter um estilo de espírito livre punk. O acabamento é suave, porém feroz graças ao produto OSiS+ Soft Dust.

"Para mim, para fazer com que as pessoas se sintam belas é preciso se conectar com o indivíduo - para criar um visual para alguém, o profissional de beleza precisa sentir seu espírito e chegar realmente até sua origem"  
- Tyler Johnston        

• Look de salão de beleza: Maja (@wrobelmajaa_)
Neste look, a Embaixadora de Cores Global da Schwarzkopf Professional, Lesley Jennison (@lesleyjennison), cria cores com um lado maravilhosamente rebelde, usando o produto Chroma ID e a técnica de aplicação #Camouflaging. A base é levada ao loiro claro antes de vários tons pastel serem pintados à mão através de comprimentos e extremidades médias selecionadas. Neste caso, a embaixadora Joana Neves (@joananeves) mantém um comprimento extremo no cabelo antes de formar tranças que utilizam de 3 a 4 mechas para criar um moderno efeito 3D; as cores divertidas que remetem ao sorvete se revelam organicamente na trança. 

"Eu queria algo inesperado com um comprimento extremo que enfatizasse as belas cores de Lesley. Essa trança dá um efeito 3D sexy-despojado muito bom"
 - Joana Neves

Técnica de cores-chave da tendência Punk Spirit: #Camuflaging

É o tipo de técnica de salão de beleza que tem chamado a atenção no momento, com cores que são extremamente fáceis de serem alcançadas. Com Chroma ID, sistema semi-permanente de mistura de cores e tonalização personalizável, os cabeleireiros conseguem selecionar tons pastel contrastantes para pintar os fios com listras verticais. Uma vez colorido, o cabelo pode ser trançado de maneira elegante, solto em uma vibe de arco-íris-boho ou elevado para trás - uma festa em um rabo de cavalo! Spoiler: esta camuflagem NÃO é para aqueles que querem se esconder na paisagem!

Tendência 2 - Refined Traditions

Uma lição que 2020 está determinada a nos ensinar é que não há nada antiquado no artesanato. A tendência Refined Traditions enxerga as invenções atemporais e as formas clássicas serem derrubadas à medida que os conhecimentos técnicos reinventam a tradição em um novo tipo de estilo que concilia talento com precisão.

• Look de passarela: Martyna (@martynabudna)
Inspirado no deserto e na trama fina de um tapete persa, Edoardo Paludo equilibra a aparência natural do loiro acinzentado suave e sussurrante com variações de tons claros e puros usando tons da paleta de IGORA Muted Desert, aplicada com a técnica #Muting. Para corte e estilo, Tyler Johnston mostra grande precisão com o cabelo cortado em um estilo pageboy (cabelo curto com franjas retrô), que permanece no lugar o dia inteiro graças ao produto OSiS+ Session Label Super Dry Memory Net.

"Minha paleta foi inspirada pelos tons em camadas da paisagem do deserto argentino e pelo efeito quase listrado que é obtido com o loiro naturalmente pálido de crianças pequenas"  
- Edoardo Paludo

• Look de salão de beleza: Tilila (@txwmo)
Lesley Jennison usa uma mistura de tons castanhos e malva profundos de Chroma ID e a técnica de aplicação #Muting para criar profundidades ocultas ricas. Já Tyler Johnston mantém os cabelos compridos para uma vibe boêmia e usa o OSiS + Texture Blow para textura ativada por toque, volume fácil e acabamento leve.

"As técnicas e cores se juntam aqui para conceder luminosidade e brilho. Então, você vê profundidades e um tom mogno rico se revelarem"  
- Lesley Jennison

• Look 3: Melanie (@melaniekroll_)
Como uma adição especial à tendência, o Embaixador de Essential Looks, Boris Brugger (@borisbrugger), mostra um segundo visual criado com o IGORA Muted Desert e a técnica de aplicação #Muting, desta vez, com séria vibe dos anos 70. Aqui, tons bege elegantes e frios fluem pelos cabelos na altura dos ombros, que foram despenteados com textura palpável utilizando OSiS+ Beach Texture.

"Usando uma graduação diagonal para enquadrar o rosto, criei uma aparência realmente fácil de usar com cores esvoaçantes"  
- Boris Brugger

Técnica de cores-chave da tendência de Refined Traditions: #Muting

A maioria das pessoas que visitava a região de Salta, na Argentina, tirava uma selfie e seguia em frente, mas a Schwarzkopf Professional ficou vislumbrada pelas lindas camadas empoeiradas de rosa, vermelho, tijolo e marrom do deserto e pensou em como absorver essas profundidades de cor em camadas nos cabelos. A técnica #Muting é supermoderna e realmente simples, que consiste em adicionar luz e sombra usando três cores. A primeira tonalidade é aplicada por baixo e ao redor da linha do cabelo; depois, tudo muda nos comprimentos médios antes que uma terceira tonalidade se misture nas extremidades. Quase uma miragem com resultados que transitam do sutil ao forte, escuro ao quente e translúcido ao profundo.

Tendência 3 - Let It Bloom

Essa tendência faz alusão as características típicas de um ensaio de romance moderno, marcado pela beleza das flores e nostalgia vintage suave. Os looks se baseiam no cenário etéreo, cintilante, intensamente puro, em camadas, superluxuoso e leve como o ar. Estampas vintage e flores delicadas, onde tecidos translúcidos e cintilantes se encontram em suaves camadas, falam de dias intermináveis de verão e o cabelo é penteado para trás para abraçar um clima de romance fresco em tons de sonho dos anos 70.

• Look de passarela: Masha (@masha.zaytseva)
Usando uma mistura de tons de ouro e rosa empoeirado de IGORA ROYAL, Lesley Jennison cria um visual magicamente reflexivo com um toque vintage, graças à técnica de aplicação #Shimmering. Tyler Johnston opta por um corte moderno no estilo cogumelo que é reforçado graças ao serviço transformador tribond de FIBER CLINIX.

"É um visual tão bonito - que proporciona um loiro bronzeado e dourado com tons quase translúcidos, #Shimmering (cintilante) com uma vida própria"
 - Lesley Jennison

• Look de salão de beleza: Lauren
Tons castanhos brilhantes são enfatizados com toques loiros pintados à mão, enquanto o Embaixador Global da marca BLONDME, Jack Howard (@jackhowardcolor), tece suas técnicas de balayage exclusivas através de cabelos longos. A Embaixadora Joana Neves mantém o comprimento antes de modelar as ondas soltas, que são finalizadas com o Oil Ultime Mediterranean Finishing Oil para cabelos radiantes e suaves.

"Os novos Toners profundos de BLONDME me permitiram criar uma mistura de brilhos usando uma técnica híbrida para um acabamento #Shimmering"  
- Jack Howard

Técnica de cores-chave da tendência Let It Bloom: #Shimmering

Essa técnica propõe um brilho mágico e profundidades de cores aplicadas manualmente no cabelo para criar um brilho cintilante. Primeiro, o cabelo é salpicado com pequenos toques de cor clara e tons ricos de ouro. O toque final dá um brilho de efeito cintilante e superluxuoso que capta luminosidade.