22 de jun de 2020  São Paulo

Companhia realiza teste e mostra ao mundo a força das tecnologias Loctite para diferentes indústrias

Henkel lança vídeo sobre adesivos trava roscas

No próximo dia 24, a Henkel, líder global em tecnologia adesiva, selante e revestimentos, lança no LinkedIn vídeo que apresenta a força e a performance dos adesivos trava roscas, que tem como função proporcionar travamento de montagens roscadas - preenchendo todas as folgas entre as peças. A companhia realizou um teste com os produtos Loctite dessa categoria, para mostrar ao mundo, a qualidade e eficiência dessas soluções que podem ser utilizadas em indústrias de diversos segmentos.

Uma das principais causas das falhas em montagens roscadas é o afrouxamento vibracional. As travas mecânicas tradicionais são usadas para travar os conjuntos rosqueados e manter a tensão de aperto desejada, mas não são totalmente eficazes. O contato máximo de metal com metal é de 15%, criando uma folga, permitindo que a vibração cause movimento de um lado para o outro e levando ao auto-afrouxamento, que pode acarretar em falhas em equipamentos, paradas não programadas e perdas de produção e financeiras.

 Os adesivos trava roscas ajudam a garantir montagens mais confiáveis, pois preenchem todas as folgas formando um termofixo, que torna a porca e o parafuso um conjunto único e impede o afrouxamento das peças. Além disso, contribuem também para otimização e redução de custo nas indústrias, uma vez que um único frasco pode ser utilizado para travar diferentes formatos e tamanhos de roscas.

A Henkel, por meio da sua marca Loctite, traz para o mercado um novo frasco para linha de trava roscas. O design exclusivo e patenteado permite aos usuários diferenciar as soluções Loctite dos demais produtos disponíveis no mercado. A equipe de vendas tem oferecido treinamento e suporte aos clientes, de forma digital, para encontrarem o produto correto para cada necessidade, entre as mais de 10 versões disponíveis.

“Há 60 anos, a Henkel faz a diferença no dia a dia de diversas indústrias com sua marca Loctite. Dia após dia, junto às equipes técnica e de vendas, ajudamos clientes em todo o mundo, em mais de 800 segmentos, a melhorar a produtividade e o resultado final por meio das máquinas que contam com adesivos eficientes e inovadores”, explica Victoria Bastian, Head de Market & Customer Activation da Henkel para a América Latina.