29 de set de 2020

A seleção Essential Looks dessa temporada traz cortes, cores e penteados inovadores, relevantes e irresistíveis para inspirar profissionais de salões de beleza do mundo todo

Schwarzkopf Professional apresenta novas tendências de Essential Looks: The VivID Collection

A Schwarzkopf Professional, marca de produtos voltada ao cuidado profissional para cabelos, apresenta a nova coleção Essential Looks desta temporada, The VivID Collection. Cortes, cores, texturas e penteados formam as três tendências que prometem inspirar profissionais de salões de beleza do mundo todo a transformar a beleza de suas clientes nos próximos meses: Once Upon A Time, Everyday Decadence e Dark Romance.

“Temos muito orgulho de anunciar a nova coleção de Essential Looks 2:2020. Nós criamos tendências criativas maravilhosas com técnicas de cores e texturas e estou muito animado para compartilhar isso com o mundo", declara Simon Ellis (@thesimonellis), Diretor Criativo da Schwarzkopf Professional.

O hair stylist Natan Correia (@natancorreia), embaixador da Schwarzkopf Professional no Brasil, teve participação na criação da coleção com um look especial inspirado nas tendências do momento e no cabelo das mulheres brasileiras. “É uma honra ser o segundo do meu país convidado para desenvolver um cabelo com corte, cor, textura e penteado para ser divulgado globalmente para profissionais da beleza. O resultado cria o link com toque do Brasil”, afirma.

Por dentro de The VivID Collection

Uma coleção de tendências com características diferenciadoras; criada e aprimorada durante um período desafiador em que o mundo inteiro está passando (devido a pandemia do novo coronavírus). A equipe de Essential Looks da Schwarzkopf Professional trabalhou continuamente para reunir as novas tendências diante do atual cenário pensando na melhor forma de transmitir ritmo, criatividade, inspiração e educação aos profissionais dos salões diante do “novo normal”.

 “Quando tudo está em constante fluxo, recorremos à paixão, imaginação e criatividade em cada um de nós. Como cabeleireiros, acordamos de manhã para ajudar as pessoas a inventar, reinventar e expressar-se continuamente. Hoje celebramos o amor, a vida, a paixão e a identidade. Bem-vindo à coleção VivID".
- Simon Ellis.

Simon descreve a coleção como um "trabalho de amor", onde a inspiração da passarela, da mídia social e da própria comunidade criativa da Schwarzkopf Professional foram capturadas e incorporadas em três tendências principais com um foco renovado e visão criativa: Once Upon a Time, Everyday Decadence e Dark Romance. Cada tendência apresenta uma variação de looks de passarela e salão de beleza, prontos para serem transformados em estilos de cabelo que os clientes vão gostar.

Além dos looks, a Schwarzkopf Professional lançou a nova ferramenta Color Blender (esponjas para colorir os cabelos) em colaboração com a Embaixadora Global de Cores da marca, Lesley Jennison, que declara: "tive a ideia original das ferramentas de contorno usadas nos cuidados com a pele e, mesmo no cabelo, torna todas as técnicas de mistura e sombreamento um milhão de vezes mais fáceis. É versátil - os coloristas podem fazer um balayage perfeito ou uma raiz esfumada (mantendo o tom escuro da raiz e iluminando as pontas sem contraste marcado), feathering (corte em camadas com lâmina), sem ter que esfregar as transições”.

A ferramenta foi usada para criar combinações de cores marcantes dentro das tendências de Essential Looks nesta temporada, usando técnicas como #dualblending, #multiblending ou #freehandblending.

Tendência 1 - Once Upon a Time (Era Uma Vez)

Essa tendência conta uma história do passado e do futuro, da nostalgia revivida no presente. Em resplandecente nostalgia, luz sonhadora espirra sobre padrões óticos, geométricos e listrados, e um olhar profundo revela cabelos bonitos e sem esforço. Era uma vez uma época em que a eclosão do tecnicolor transformou um mundo cinza em uma terra gloriosa para espíritos livres, ávidos por expressar sua individualidade.

Look de passarela - Once Upon a Time (Era uma vez): Zuzanna (@zuzanakaczmarek)

  • A Diretora de Cor da Schwarzkopf Professional da América do Norte e Embaixadora de Essential Looks Rossa Jurenas (@rossajurenas) usa a técnica #dualblending para criar o look louro por excelência. Notas de mogno claro com tons de baunilha que são cuidadosamente combinados para atingir o louro mais suave e brilhante (loiro amanteigado). Esses tons nude fazem parte da mais recente coleção de tons louros da BLONDME Bond Enforcing (Sand, Ice-Irisé, Biscuit, Brown Mahogany and Nougat).
  • Para o corte e a finalização, o Embaixador Global da Schwarzkopf Professional, Tyler Johnston (@tylerjohnstonhair), cria um estilo curto abaixo da orelha com uma nuca lindamente perfilada. Com a versatilidade em mente, esse look pode ser modelado em cabelos grandes e cacheados ou suave e glamoroso com um look vintage de Hollywood.

Look de Salão de Beleza - Once Upon a Time (Era uma vez): Paulina (@paulinagnas)

  • Focada na criação de louros, Rossa Jurenas clareia uma base castanha antes de adicionar tons selecionados da linha BLONDME Bond Enforcing de tons louros. Usando a nova ferramenta Color Blender da Schwarzkopf Professional e a técnica #dualblending, Rossa cria um efeito moderno de dois tons que mostra os tons louros e marrons aplicados suavemente para mostrar as duas cores com um resultado suave, mas visível.
  • Influenciado pelos anos 70, Tyler Johnston cria um visual em camadas de comprimento médio com franjas emolduradas no rosto. Isso traz à tona a profundidade intensa da cor com uma aparência bonita e saudável.

Tendência 2 - Everyday Decadence (Decadência do dia a dia)

Essa tendência celebra a estrutura, a forma e a fluidez de gênero com conforto nos cortes e elegância no acabamento. Perfeitamente arrumada e sem nenhum lugar para ir, este look é sobre relaxamento e roupas largas, acabamentos luxuosos, detalhes claros ácidos, tons pastel definidos e fluidez de gênero contemporânea. Estereótipos são enfadonhos, então somos todos livres para ser quem quisermos em uma nova era ousada.

Look de passarela - Everyday Decadence (Decadência do dia a dia): Juliana (@ 1dianamoroz)

  • A Embaixadora de Cor Global da Schwarzkopf Professional Lesley Jennison (@lesleyjennison) usa a técnica #multiblending para criar um visual louro com IGORA VIBRANCE. Para maior definição, é possível usar uma combinação de tons do produto (9-5-46, 9-4, 9-0 e 8-46) para um louro cobre claro nas costas, um louro escuro na raiz e tons bege na parte superior.
  • Para corte e finalização, o Embaixador de Estilo Global da Schwarzkopf Professional, Richard Ashforth (@richardashforth), cria um visual de cabelo curto com um corte texturizado e multicamadas. Ondulado ou reto, é um estilo que pode ser usado para se adequar ao estado de espírito do dia.

Look de Salão de Beleza - Everyday Decadence (Decadência do dia a dia): Maiara (@maiararubik)

  • Para uma cor castanha intensa e intrigante, Lesley Jennison usa tons do portfólio IGORA ROYAL para colorir e tonalizar com a técnica #multiblending. Tons suaves e sutis mais claros são pintados à mão do comprimento às pontas para criar um efeito tonal com uma sensação de movimento natural que adiciona profundidade à cor.
  • Com uma experiência de corte divertida, o Embaixador Global da Schwarzkopf Professional, Tyler Johnston, cria uma aparência longa de pixie (corte curto nas costas e nas laterais da cabeça e um pouco mais longo na franja) com espaço para qualquer estilo, desde elegante a natural e texturizado.

Esta tendência também apresenta uma variação masculina do look de passarela, com o modelo Rihards (@rihardsgaligins1999) expressando sua identidade moderna. O cabelo apresenta um visual #iwokeuplikethis, que sugere um estilo contemporâneo com um topete projetado para desafiar a gravidade.

Tendência 3 – Dark Romance (Romance Escuro)

Essa tendência faz referência a um mundo mágico, de encantamento e ilusão, com força na fragilidade, riqueza nos ornamentos, mistério na transparência, e beleza em tudo. A escuridão cai, lançando sombras misteriosas que seduzem e enganam. Por um lado paranormal e por outro lado romântico, essa tendência lança um feitiço subversivo que cativa a todos que a vêm com ornamentos mágicos, criando mundos encantados de transparência escura, brocados escuros, flores de tinta, formas desconstruídas e um espírito de rebelião no crepúsculo.

Look de Passarela - Dark Romance (Romance Escuro): Paige (@paigesaffron)

  • Para a cor, Lesley Jennison primeiro separa áreas selecionadas da base para permitir que os tons mais escuros apareçam, antes de criar uma profundidade iridescente com #freehandblending e IGORA VIBRANCE. Graças à ferramenta Color Blender, Lesley é capaz de colorir e misturar tons suaves, como roxo profundo, lilás acinzentado e tons de cogumelo e rosa (9.5-1, 7-48, 6-99, 3-0, 8-19, 3-19 e 6-12) para um efeito encantador que realça o tom da pele.
  • Para o corte, Richard Ashforth faz uma declaração com um bob agitado na altura do queixo, cheio de atitude. Adicionando uma franja natural, este look junta-se às opções de estilo versáteis, atraentes e intrigantes.

Look de Salão de Beleza - Dark Romance (Romance Escuro): Valerie (@valerie.jerome)

  • Misturando o marrom brilhante e suave para este look, Lesley usa o novo portfólio refinado da IGORA ROYAL ABSOLUTES (tonalidade 7-460) para as raízes, antes de refrescar as pontas com IGORA VIBRANCE. A base castanha lustrosa brilha com tons de violeta profundo, azul petróleo e malva, enquanto tons mais claros emolduram o rosto.
  • Para uma silhueta elegante, Tyler Johnston mantém o cabelo comprido, criando uma base com camadas soltas e irregulares e franjas grossas que são percebidas como elegantes e relaxadas ao mesmo tempo.

Look de Salão de Beleza especial América Latina - Dark Romance (Romance Escuro): Lili (@lili.pinheiro)

  • Inspirado no Brasil e na sua especialidade em louros, o embaixador de Schwarzkopf Professional Natan Correia desfiou os cabelos em um corte na altura dos ombros para um visual despojado e que dá textura para finalização.
  • Na sequência, descoloriu com IGORA VARIO BLOND SUPER PLUS para a base da coloração e aplicou a técnica #freehandblending - que à mão livre seleciona os pontos das luzes e aplica o produto com utilização de pincel e papel metálico, permitindo mechas sem marcação e mais naturais - em diferentes tons de IGORA VIBRANCE (cor 1: 7-42 + 6-46 1:1 / cor 2: 9-42 – raiz: cor 1 / comprimento e pontas: cor 1 e cor 2 alternadas) para uma cor rica e multidimensional, conferindo ao look um aspecto cromático.

The VivID Collection está disponível a partir de setembro de 2020. Interessados em mais informações sobre os looks e tendências de Essential Looks podem acessar o site essentiallookscollection.com, que dispõe de muitos materiais educativos e informativos para os profissionais dos salões de beleza. O site está aberto para o público com acesso gratuito aos seus conteúdos educacionais.

Look de Salão de Beleza - Once Upon a Time - Paulina

Look Everyday Decadence - Maiara - Lesley Jennison

Look de Salão de Beleza especial América Latina - Dark Romance - Lili