9 de nov de 2020

Universitários de diferentes cursos podem se inscrever para participar do processo seletivo da multinacional alemã

Henkel encerra as inscrições para seu Programa de Estágio no próximo dia 16

A Henkel, líder global em marcas e tecnologias em Adesivos e Cosméticos, encerra as inscrições para o seu Programa de Estágio 2021 na próxima segunda-feira, dia 16 de novembro. Os interessados podem se candidatar via Companhia de Estágios, pelo site ciadeestagios.com.br/vagas/henkel.

Nessa edição, a empresa visa diversificar ainda mais o seu quadro de colaboradores. Para isso, a companhia reformulou o programa para se tornar ainda mais atrativo para os novos talentos, a fim de ampliar a pluralidade de profissionais dentro da companhia. Agora, o programa conta com uma nova estratégia dividida em três frentes: ampliar a aproximação com faculdades diversas e agências de recrutamento especializadas em diversidade e inclusão - com o objetivo de executar uma busca ativa e proporcionar oportunidade a universitários com perfis distintos; capacitação aos líderes sobre o tema de inclusão, com treinamentos e rodas de conversa que trabalhem assuntos correlatos, como vieses inconscientes; e por fim, a área de Recursos Humanos, em parceria com o time de Comunicação Corporativa, criou ações internas e externas em diferentes frentes para que a companhia possa chegar com mais facilidade a esses jovens profissionais.

As vagas são para três cidades paulistas: São Paulo, Jundiaí e Itapevi, para os cursos de Administração, Engenharias, Química, Economia, Direito, Relações Internacionais, Marketing, Comércio Exterior ou áreas afins. Estudantes que passam a cursar o penúltimo ano em 2021, em qualquer universidade, podem se candidatar. É necessário residir no estado de São Paulo e ter disponibilidade para estagiar entre 20 e 30 horas semanais, divididas em 4 ou 6 horas diárias, respectivamente.

Entre os benefícios oferecidos estão bolsa auxílio no valor de R$ 1.700,00, assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-transporte, ônibus fretado ou estacionamento no local, vale-refeição (ou refeitório nas unidades industriais), décima terceira bolsa-auxílio e férias remuneradas.

O Programa de Estágio da Henkel tem duração de dois anos, com início em janeiro de 2021. Nos meses de novembro e dezembro deste ano serão realizados o processo de seleção, dinâmicas e escolha dos novos estagiários.