18 de jan de 2021  São Paulo

Produtos são vendidos por meio do Mercado Livre e entregues por operadores logísticos

Henkel lança Loja Oficial Loctite no marketplace

A Henkel, líder global em soluções adesivas de alta performance, chega ao marketplace com a nova Loja Oficial Loctite e um amplo portfólio de produtos da marca, com mais de 100 itens entre trava roscas, adesivos instantâneos, silicones automotivos e industriais, lubrificantes e limpadores. As vendas são feitas por meio do Mercado Livre.

Em busca constante pela inovação e reforçando seu pioneirismo nos mercados em que atua, a Henkel decidiu abrir esse canal para posicionar a marca Loctite no e-commerce e direcionar a estratégia de seu portfólio no online. Além disso, o novo canal também facilitará a compra e o atendimento de demandas variadas, de forma rápida e segura, de consumidores de diferentes regiões do país. ”Queremos desenvolver o omnichannel e chegar a todos os lugares onde os clientes estão, além de agregar valor à nossa marca e também aos nossos distribuidores”, explica André Baron, diretor de Adesivos Industriais da Henkel para a América Latina.

Os pedidos feitos pelo Mercado Livre são capturados para os distribuidores selecionados, de acordo com disponibilidade de estoque, geolocalização e de forma rotativa. As entregas são feitas por operadores logísticos. “Nossos distribuidores têm um papel muito importante em todo o processo, pois contribuem para alavancar a marca e entregar nossos produtos a um público cada vez maior”, complementa André.

Nos próximos meses, a Henkel deve estender a sua loja online para outros marketplaces visando ampliar a cobertura das vendas nesse canal. “Iniciamos o projeto no Brasil, mas temos a intenção de levar a loja oficial aos marketplaces de outros países da América Latina onde a Henkel atua”, afirma o diretor.

Campanhas nas redes sociais

Para disseminar a novidade para os públicos interno e externo, a marca Loctite trabalhará com campanhas nas suas redes sociais. A primeira delas é a “Inauguração”, que está prevista para janeiro de 2021. A ideia é mostrar que a Henkel conta com esse novo canal e que agora é possível adquirir os produtos da marca Loctite de forma rápida, segura, de qualquer lugar do país e em pequenas quantidades. Junto às campanhas digitais, a Henkel planeja oferecer diversos benefícios aos consumidores, como frete grátis e descontos.