23 de fev de 2021

Com mais tempo em casa, moradores podem realizar pequenas reformas com produtos de fácil aplicação

Isolamento social aumenta possibilidade de reformas em casa

O isolamento social, necessário por conta da pandemia de Covid-19, tem mudado a rotina e os hábitos de muitos brasileiros. Com mais tempo dentro de casa e com a adoção de novas formas de trabalho como o home office, muitas pessoas passaram a interagir mais com seus familiares e também a adquirir uma nova percepção sobre o lugar onde moram.

Assim, aquela parede ou mesa rachada, janela quebrada, guarnição solta ou peça decorativa que estava há meses danificada, por exemplo, têm ganhado uma atenção maior pelos consumidores. Nessas horas surge sempre a dúvida sobre quais produtos usar para fazer as reformas ou os reparos de maneira eficiente e, assim, tornar o ambiente mais confortável e aconchegante.

No mercado existem diversas opções de produtos de fácil aplicação das marcas Cascola e Loctite, que proporcionam praticidade e agilidade no momento das obras e que podem, além de tudo, ser executadas sem sujeira, barulho e preocupação.

 Linha Loctite Super Bonder: Original 3g, Precisão, Precisão Ultra e Creative

 Linha Loctite Super Bonder: Original 3g, Precisão, Precisão Ultra e Creative

Tem um item decorativo que quebrou, mas não quer abrir mão, já que ele é essencial para a decoração da sua casa?

Neste caso, Loctite Super Bonder oferece a linha de colas instantâneas para colagem de diversos objetos. Além da versão Original 3g disponível no mercado, há também Loctite Super Bonder Creative, em formato de caneta, Loctite Super Bonder Precisão e Loctite Super Bonder Precisão Ultra, com bico aplicador de alta precisão e anti-entupimento na embalagem que garante, como o próprio nome diz, uma colagem mais precisa, sem sujeira e que rende mais.


Loctite Durepóxi

Loctite Durepóxi

Para quem precisa reconstruir uma parte avariada de uma mesa ou uma pia, Loctite Durepóxi é a conhecida massa epóxi extraforte que adere superfícies danificadas e soltas de metal, madeira, cerâmica, cimento, mármore e plástico*. O produto está disponível nas versões cinza e branco, permitindo a escolha da melhor opção de acordo com o acabamento.

Quebrou a janela? Além da versão sólida, há também Loctite Durepoxi Líquido, um epóxi bicomponente (vem com dois produtos que devem ser misturados no kit composto de bandeja e pá reutilizáveis) indicado para reparos materiais como o vidro, que necessita de tecnologias inovadoras para garantir uma secagem rápida e transparente.

Loctite Durepoxi Líquido

Loctite Durepoxi Líquido

Reformas mais robustas

Linha Cascola Monta & Fixa: PL 700 Transparente, PL 600 Interno e Externo e PL 500 Interno (incluindo versão em bisnaga)

Linha Cascola Monta & Fixa

Se você precisa fazer a instalação de um novo piso, revestimento de vidro ou fixação de batentes, gessos e rodapés, os adesivos de montagem Cascola Monta & Fixa garantem a eficácia ao fixar objetos de vários tipos, sem a necessidade de furar, parafusar ou pregar. A linha conta com os produtos Cascola PL 500 Interno (voltado para colagem de peças de madeira, MDF, compensado, drywall, entre outros reparos no ambiente interno), Cascola PL 600 Interno e Externo (indicado para aderência de rodapés, guarnições, pisos e revestimentos, por exemplo) e Cascola PL 700 Transparente (para reparos que exigem acabamento transparente, como o vidro).


Linha Cascola Flexite

Linha Cascola Flexite

Agora se você precisa selar a guarnição de uma porta ou vedar o box do banheiro, vaso sanitário ou pia, neste caso, a linha de selantes Cascola Flexite veda e sela peças de diversos tipos de materiais nos cômodos da casa. Cascola Flexite Uso Geral, por exemplo, veda materiais não porosos, como box de banheiro, cubas, pias, encanamentos, ralos, vidros e rejuntes. Há também os produtos Cascola Flexite Banheiros & Cozinhas e Metais e Pedras (silicone neutro), voltados para cada tipo de reforma conforme nomenclatura, e os selantes acrílicos à base de água, Cascola Flexite Multiuso e Fendas & Trincas, indicados para acabamentos em móveis, portas, janelas e outras partes internas da residência, podendo ser pintadas após a secagem do produto.


*Não adere materiais à base de Polietileno, Polipropileno e PTFE (resina antiaderente).