11 de mar de 2021

Multissolução em adesivos e selantes oferece ao construtor diversas opções de produtos de fácil aplicação para selagem na obra e em pequenos reparos

Praticidade na hora de selar: conheça os diferenciais dos produtos Cascola

Com mais tempo dentro de casa por conta do isolamento social devido a Covid-19, alguns moradores têm recorrido mais à contratação de prestadores de serviços para resolver problemas domésticos e fazer pequenas reformas e reparos, como consertar uma pia danificada, ou aquela mesa rachada, janela quebrada, guarnição solta, entre outros.

Nessas horas, o que os construtores querem e precisam são de produtos de fácil aplicação e alta qualidade que garantam a performance do serviço e para que a reforma aconteça de forma segura, rápida e sem muita sujeira, barulho e preocupação.

Existem no mercado diversos produtos que, sem dúvida, permitem aos construtores realizar um trabalho de maneira eficiente, tornando, assim, o ambiente mais confortável e aconchegante para os seus clientes, os moradores.

A pandemia da Covid-19 tem aumentado a demanda por obras e pequenas reformas dentro de casa. Por conta disso, o construtor precisa, mais do que nunca, contar com produtos que sejam seus aliados e ofereçam praticidade, conveniência e agilidade na hora da aplicação.

Para garantir eficiência, durabilidade e preservação da superfície a ser selada é muito importante utilizar o selante correto e Cascola oferece uma série de produtos selantes que contribuem para o serviço de qualidade.

Linha Cascola PU 40

Linha Cascola PU 40 pode ser aplicado tanto em áreas internas quanto externas

O selante à base de Poliuretano Modificado Cascola PU 40, por exemplo, permite fazer a vedação e reparos com alto padrão tecnológico em chapas, calhas, rufos, peças de madeira, aço, alumínio, vidro, fibra de vidro, cerâmica e concreto. Também é ideal para aplicação em juntas de dilatação e vedação de pré-moldados. Presente nas versões de cor branca e cinza, ele proporciona vedação extraforte, resistência à temperatura (de -40ºC a 80ºC) e facilidade de aplicação graças à embalagem, que conta com um bico de precisão. Prático e versátil, Cascola PU 40 pode ser aplicado tanto em áreas internas quanto externas, permite que os profissionais e consumidores realizem pintura após a secagem e não contém solventes, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente e saúde dos usuários.

A marca disponibiliza no mercado brasileiro também a linha Cascola Flexite, com produtos voltadas para cada tipo de material e por cômodo na residência. Conheça as características de cada deles:

Linha Cascola Flexite

Linha Cascola Flexite: Uso Geral, Metais & Pedras, Banheiros & Cozinhas, Multiuso e Fendas & Trincas

Cascola Flexite Uso Geral: Silicone de cura acética transparente indicado para a vedação em materiais não porosos, como box de banheiro, cubas e bacias sanitárias, pias e bancadas de cozinha, encanamentos e ralos, vidros, rejuntes, vitrines.

Cascola Flexite Metais & Pedras: Silicone de cura neutra recomendado para a vedação em materiais porosos e não porosos, como portas, janelas, pedras (mármore e granito), calhas, montagem de esquadrias de metais e de madeira, aplicações em plástico*.

Cascola Flexite Banheiros & Cozinhas: Silicone de cura acética branco especialmente recomendado para vedações em materiais não porosos, como box de banheiro, cubas, bacias sanitárias, pias e bancadas de cozinha.

Cascola Flexite Multiuso: Selante acrílico à base d'água para ambientes internos que garante excelente vedação e reparo em diferentes materiais porosos e não porosos**. É recomendado para aplicações em juntas e acabamentos de móveis, guarnições de portas e janelas, reparos em paredes de alvenaria, reparos em superfícies porosas, e aceita pintura após seco.

Cascola Flexite Fendas & Trincas: Selante acrílico à base d´água para ambientes internos que garante excelente poder de vedação em diversas superfícies de materiais porosos e não porosos**, é recomendado para construções verdes, em aplicações como estancamento de trincas e fissuras superficiais, reparos em paredes de alvenaria, reparos em superfícies porosas, guarnições de portas e janelas, e aceita pintura após seco.

Todos os produtos da linha de silicones de Cascola Flexite têm garantia de selagem por até 10 anos, não encolhem ou fissuram com o tempo - por conta da sua composição ser 100% silicone -, são resistentes a raios UV e mudanças climáticas, possuem fungicida e não perdem a adesão. Os produtos estão disponíveis em home centers e lojas de materiais de construção, de ferragens e madeireiras de todo o Brasil.
 
*Não adere materiais a base de polietileno, polipropileno e PTFE (resina antiaderente).
**É necessário ter pelo menos uma superfície porosa.