14/09/2021  São Paulo

Fernanda Figueiredo e Vitor Cybis chegam para compor o quadro de executivos na divisão de adesivos de consumo da companhia

Henkel fortalece time de marketing e foca em novo comportamento do consumidor

A Henkel, líder global em adesivos de alta performance e responsável por produzir as marcas Cascola, Loctite e Pritt, reforça o time com a nova diretora de marketing e trade marketing para a área de adesivos de consumo, Fernanda Figueiredo, e com o gerente de marketing de Cascola, Vitor Cybis. Os executivos chegam à companhia com desafios ligados à mudança de comportamento do consumidor que foi transformada com o período de isolamento social e a digitalização dos pontos de interação com todos os stakeholders.

Formada em Administração pela PUC-MG com MBA em Marketing pela United Business Institutes, Fernanda Figueiredo possui mais de 20 anos de experiência na área de marketing com passagens por empresas como AkzoNobel, BASF, Bosch and Siemens Home Appliances, Accor e Ambev. Além disso, também já foi professora da pós-graduação de Marketing na FAAP.

Vitor Cybis, formado em administração de empresas pela UNICID com MBA em Trade Marketing pelo BI International, tem mais de 20 anos de experiência em grandes indústrias como Nestlé, Kellogg, BASF, Apple e Sherwin-Williams nas áreas de promoção, vendas, marketing e trade marketing.

"O modelo de consumo mudou e as marcas precisam se adaptar aos novos comportamentos. A Henkel é uma indústria ligada à inovação e está sempre atenta ao mercado e pronta para absorver as novidades, se transformar e suprir as necessidades sejam do público B2B ou B2C. O movimento agora está na experiência de consumo e hiperconexão e estamos reestruturando a operação com uma estratégia muito mais digital tanto para comunicação quanto para as vendas. Vem muita novidade por aí", conta a nova diretora.

Fernanda Figueiredo, diretora de marketing e trade marketing