Descubra as marcas das nossas dois unidades de negócios Adhesive Technologies e Beauty Care.
4 de out de 2021
Cascola, Loctite e Pritt, marcas de consumo da Henkel, líder global em soluções de adesivos, selantes e tratamento de superfície, lançam a promoção “Cola na Henkel", que terá duração do dia 01 de outubro de 2021 a 28 de fevereiro de 2022. A ação, coordenada pela agência de marketing promocional DMBox, distribuirá R$ 1,5 milhão em prêmios para consumidores e a rede de comercialização de produtos.
A dinâmica da campanha para os consumidores consiste em cadastrar o cupom fiscal dos produtos Cascola, Loctite e Pritt comprados nos milhares de pontos de vendas espalhados pelo país no hotsite da “Cola na Henkel” (promocaocolanahenkel.com.br) ou WhatsApp (11 91283-2916). O registro do cupom é o passaporte para o consumidor concorrer a prêmios de R$ 1 mil por dia, R$ 10 mil por mês, 750 kits de produtos Henkel e a 3 carros 0km.
Na promoção, o balconista que efetuou a venda automaticamente participa caso o consumidor registre seu nome no momento do cadastro. Para o cliente que ganhar um carro, o vendedor do ponto de venda será premiado com uma moto 0km. No caso do prêmio em dinheiro, o funcionário receberá o mesmo valor. Caso o cupom premiado não tenha indicado um balconista, a loja ganha para dividir entre a equipe.
“Essa campanha visa o impulsionamento da compra e experiência não apenas do consumidor, mas do mercado de adesivos de forma global. A ideia é estimular que consumidores, atacadistas e balconistas a conheçam os produtos Henkel e seu portfólio diferenciado de soluções adesivas para as atividades do dia a dia, de reparos, construção e atividades escolares, cada uma com sua característica”, explica Fernanda Figueiredo, diretora de marketing das marcas de consumo da Henkel. “No caso de reforma e construção, o vendedor tem papel fundamental na explicação do produto ao cliente, porque a venda da solução correta beneficiará a todos, gerando confiança e valorização no balconista e na loja”, completa.
Presente em mais de 75 países, as marcas de consumo da Henkel, Cascola, Loctite e Pritt estreiam nas TVs e mídias digitais sua primeira campanha com filme 100% produzido no Brasil. Idealizada pela agência Empathy - diretor de criação Felipe Valente - o vídeo publicitário pontua as três marcas no cotidiano das pessoas, com suspense que envolve Loctite Super Bonder, sinônimo de máxima aderência.
No comercial, três carros surgem grudados de ponta a cabeça em um viaduto. Esse fato curioso desperta a atenção das pessoas que transitam pela rua e vira atração na mídia. A história se desenrola, e o mistério é desvendado: os automóveis foram colados com algumas gotas de Loctite Super Bonder e fazem parte da campanha “Cola na Henkel’. "Por mais que possa parecer irreal, carros podem ficar presos somente com gotas de Loctite Super Bonder, mas as experiências já realizadas ocorreram com todas as medidas de segurança”, ressalta Fernanda Figueiredo.
Anexada à campanha “Cola na Henkel”, a empresa promove a ação “Henkel Experience”, que vai levar 10 lojistas (e acompanhantes) com maior crescimento percentual em relação à meta no período para uma viagem com experiências únicas na Alemanha, incluindo visita à sede da Henkel e ao novo Centro de Inspiração de Tecnologias Adesivas, um espaço onde conhecerão melhor o propósito, estratégia e as inovações da Henkel para agora e para o futuro.
Com fundação em 26 de setembro de 1876, a Henkel completou 145 em 2021. A divisão de negócios de consumo alcançou um crescimento de mais de 30% a nível mundial no primeiro semestre de 2021. As vendas geradas digitalmente foram ampliadas por meio de parcerias com plataformas de e-commerce. Como resultado, a participação das vendas geradas no negócio de adesivos via e-shop aumentou mais de 25%.
A Henkel é uma empresa que carrega em seus 145 anos de existência uma história baseada em qualidade, inovação e fatos históricos impactantes. Alguns desses fatos evidenciam a excelência dos produtos como no final da década de 1980, quando a companhia forneceu adesivos especiais para o reparo da Muralha da China com uma doação significativa na época para apoiar a reforma. Por essa razão, ainda hoje existe uma pedra memorial instalada pelo governo chinês na grande muralha para lembrar as contribuições.
Em 2001, a Pritt pôde se autodenominar “fora deste mundo” quando um foguete transportou uma carga de produtos Pritt para a Estação Espacial Internacional (EEI). Os bastões de cola foram testados com sucesso em condições extremas de espaço, resultando na premiação da cola com o selo exclusivo de “Qualidade à Prova de Espaço”. Até hoje a Pritt segue sendo usada no espaço por astronautas da EEI.
Em março de 2009, na Alemanha, o produto Loctite Super Bonder quebrou recorde e entrou no Guinness World Book por levantar uma caminhonete com cinco toneladas com apenas nove gotas de cola instantânea. As soluções adesivas da empresa também já foram usadas para restaurar a barba dourada da máscara do faraó Tutancâmon, de mais de 3 mil anos. O minucioso trabalho ocorreu em 2015, no Egito.
“A Henkel protagonizou diferente momentos surpreendentes que apresentam a superioridade e força de seus produtos, como uma solução adesiva da mesma família de Loctite Super Bonder puxou um trem de 208 toneladas, ou no Desafio dos Homens Mais Fortes do Mundo Loctite, em que Marcos Ferrari Strongman e o Ivan Campos encararam Loctite Super Bonder Ultra 20g em uma prova de força com diferentes itens colados e que os concorrentes não conseguiram levantar”, finaliza a diretora.
Mais informações