04/10/2021

Teroson Bond 120 e Teroson Bond 180, da empresa Henkel, oferecem soluções adesivas para a substituição de para-brisas com máxima adesão e segurança

Henkel lança nova linha Teroson Bond e amplia portfólio de adesivos para para-brisa

Líder global em soluções adesivas de alta performance, a Henkel lança o Teroson Bond 120 e Teroson Bond 180, produtos para substituição de para-brisa com tempo seguro para dirigir, respectivamente, de duas horas e de três horas (com airbags), que é o tempo mínimo seguro de espera para dirigir após substituição do para-brisa.

Sob a confiança da marca Teroson, os novos produtos têm credenciais incomparáveis de segurança, sendo a escolha perfeita para serviços em que a qualidade é essencial, mas sem necessidade de SDAT (tempo seguro para dirigir) imediato. Desta forma, os profissionais podem completar outras atividades enquanto o para-brisa colado aumenta a resistência inicial com o SDAT.    

O Teroson Bond 120 e Teroson Bond 180 apresentam embalagens que permitem melhor comunicação aos profissionais sobre a performance e detalhes dos produtos para serviços automotivos. O Teroson Bond 180 substitui o Teroson PU 9092 PL, oferecendo visual mais informativo.

Em comum com todos os adesivos de para-brisa da linha Teroson Bond, os novos produtos lançados foram desenvolvidos com o expertise da Henkel em colagem estrutural de toda a cadeia de fornecimento automotivo, desde OEM (fabricante original do equipamento) até o mercado de reposição.

Dessa maneira, são produtos que proporcionam um resultado consistente, de alta qualidade e em que a segurança é fundamentada não por um padrão de qualidade, mas por dois.

A linha Teroson Bond está em conformidade com o padrão de qualidade da indústria de reparo automotivo FMVSS 212/208. Esses novos adesivos da Henkel vão um passo além. A companhia também conduz seu próprio teste em que avalia a performance do para-brisa em uma batida do lado do motorista com menor sobreposição e em maior velocidade.

Este é um cenário comum de colisão urbana. A força de torção colocada na carroceria do veículo no teste oferece mais segurança para o mercado, confirmando que o adesivo de para-brisa é realmente igual às condições atuais de direção. Força e impacto são até 4 vezes maiores do que nas falhas convencionais do FMVSS 212/208.

O novo Teroson Bond 120 é aplicado à temperatura ambiente, sendo um adesivo monocomponente de poliuretano com boa flacidez e escorrimento leve. O sistema abrangente de pré-tratamento e aplicação dentro da nova linha de produtos faz com que o processo de aplicação seja fácil, limpo e rápido. Sua baixa condutividade assegura compatibilidade com sistemas avançados de assistência ao motorista (SAAM) e recalibração sem transtornos para minimizar atrasos para a oficina, bem como para seus clientes.

Sua resistência protege a abertura do airbag e assegura que o vidro de segurança laminado seja mantido corretamente no lugar, protegendo o motorista e os passageiros de detritos.

Com a adição do Teroson Bond 120 na linha de adesivos para para-brisas, a Henkel agora fornece a todo mercado de pós-venda produtos que têm SDATs entre 120 e 180 minutos.

Para garantir que os usuários do Teroson Bond obtenham o melhor resultado possível, a Henkel está apoiando esse lançamento com todo suporte técnico além de oferecer um webinar gratuito sobre o portfólio no dia 06 de outubro neste link.

Para mais informações, acesse o novo portal dedicado à adesão de para-brisa em Adesivos de para-brisa para o mercado de reparos automotivos - Henkel Adhesives (henkel-adhesives.com).