29/10/2021

Supercola produzida pela Henkel é o produto mais conhecido pelos brasileiros e foi campeã na categoria Cola Instantânea em seu primeiro ano de existência

Loctite Super Bonder é a marca mais lembrada e fatura prêmio Top Of Mind 2021

Presente há 79 anos no mercado nacional e que se tornou sinônimo de "cola tudo", Loctite Super Bonder, da Henkel, foi a marca mais mencionada espontaneamente pelos brasileiros como a primeira que lhes vem à cabeça na categoria estreante "Cola Instantânea" do Prêmio Top Of Mind 2021. O resultado de 36% é um número 9 vezes maior que o segundo colocado. A premiação, que está em sua 31ª edição, é a maior e mais reconhecida pesquisa de lembrança de marca no Brasil e destaca as marcas em 80 categorias com pesquisa anual realizada pelo Datafolha.

"O reconhecimento dos brasileiros pela Loctite Super Bonder se deve ao trabalho contínuo e iniciado em 1942 para que a cola fosse conhecida não apenas pela sua eficiência, mas que também estivesse ao alcance de todos. E a Super Bonder conseguiu isso, oferecendo máxima adesão, fácil de encontrar nas prateleiras e a um custo super acessível", comentou Fernanda Figueiredo, diretora de marketing das marcas de consumo da Henkel.

O percentual de lembrança espontânea de super Bonder foi de 36% e é similar à categorias como site de compras, limpador multiuso, tinta de parede e açúcar. E muito superior na porcentagem de lembrança de categorias como arroz, feijão e café, itens muito mais corriqueiros dos consumidores. O que mostra como Loctite Super Bonder não só se tornou a mais conhecida e lembrada marca de cola instantânea no mercado Brasileiro, mas também construiu a relevância da categoria na cabeça dos consumidores.

O anúncio dos vencedores do Top Of Mind 2021, com as porcentagens, foi apresentado hoje, dia 29 de outubro de 2021, em edição especial da Folha de S. Paulo. Ontem (28), os vencedores foram anunciados no evento de premiação transmitido pelo site e Youtube do veículo.

Para chegar às marcas vencedoras, o Datafolha ouviu 7.758 brasileiros e brasileiras a partir dos 16 anos de idade de todas as regiões do país, sexo e classes sociais, entre os dias 2 e 14 de agosto de 2021. A pesquisa da premiação voltou a ser feita presencialmente esse ano. Na edição do ano passado, os entrevistados foram ouvidos por telefone em razão da pandemia.

Marcas sinônimo de categoria da Henkel

Líder global em soluções de adesivos, selantes e tratamento de superfície, e presente em mais de 75 países, a Henkel acaba de completar 145 anos. A divisão de negócios de consumo, que tem marcas sinônimo de categoria como Loctite Super Bonder, Loctite Durepoxi e Pritt, alcançou um crescimento de mais de 30% a nível mundial no primeiro semestre de 2021.

As vendas geradas digitalmente foram ampliadas por meio de parcerias com plataformas de e-commerce. Como resultado, a participação das vendas geradas no negócio de adesivos via e-shop aumentou mais de 25%. Além de Loctite e Pritt, a companhia alemã também produz as marcas de adesivo para reforma, construção e marcenaria Cascola, além de ampla linha de soluções para setores industriais.

A Henkel é uma empresa que carrega uma história baseada em qualidade, inovação e fatos históricos impactantes. Alguns desses fatos evidenciam a excelência dos produtos, como no final da década de 1980, quando a companhia forneceu adesivos especiais e doação para o reparo da Muralha da China e, por essa razão, ainda hoje existe uma pedra memorial instalada pelo governo chinês para lembrar as contribuições. As soluções adesivas da empresa também já foram usadas para restaurar a barba dourada da máscara do faraó Tutancâmon, de mais de 3 mil anos. O minucioso trabalho ocorreu em 2015, no Egito.

Com Loctite Super Bonder, um exemplo fantástico foi a quebra de recorde e o registro no Guinness World Book em 2009 pelo levantamento de uma caminhonete de cinco toneladas com apenas nove gotas de cola instantânea

"A Henkel protagonizou surpreendentes momentos que apresentam a superioridade e força de seus produtos, como no Desafio dos Homens Mais Fortes do Mundo Loctite, em que Marcos Ferrari Strongman e o Ivan Campos encararam Loctite Super Bonder Ultra 20g em uma prova de força com diferentes itens colados e que os concorrentes não conseguiram levantar", finaliza a diretora.

Prêmio Top of Mind1: Fernanda Figueiredo, diretora de marketing das marcas de consumo da Henkel, com o troféu