8 de abr de 2022

André Barón substitui Hannes Schollenberger como presidente da Henkel na América Latina. Ele passou a se reportar a Sylvie Nicol, vice-presidente executiva de Recursos Humanos e Infraestrutura em nível global, e membro do Conselho de Administração da empresa em sua sede em Düsseldorf, Alemanha.

André Barón é nomeado novo presidente da Henkel na América Latina

André Barón substitui Hannes Schollenberger como presidente da Henkel na América Latina. Ele passou a se reportar a Sylvie Nicol, vice-presidente executiva de Recursos Humanos e Infraestrutura em nível global, e membro do Conselho de Administração da empresa em sua sede em Düsseldorf, Alemanha. O executivo assumiu a função em 1º de abril de 2022.

Barón iniciou sua carreira na Henkel em 2008, na Alemanha, dentro da função de Planejamento Estratégico, posteriormente seguindo posições comerciais no negócio de Tecnologias Adesivas em várias de suas subdivisões, em países como Alemanha, Colômbia e Brasil.  Desde 2019, André é vice-presidente do Negócio de Adesivos Industriais para a América Latina, excluindo o México e, a partir deste mês, também detém a responsabilidade de Presidente Regional da Henkel América Latina.

"É uma honra para mim poder representar a Henkel América Latina perante meus colegas globais, e ter a oportunidade de levar a região para o próximo nível de crescimento e desenvolvimento, não apenas em termos de negócios, mas também em como potencializar talentos para a América Latina e o mundo", disse Barón.

Por sua vez, Hannes Schollenberger, encerrou sua missão na América Latina e voltou para a Alemanha para trabalhar em um novo papel dentro da fusão dos negócios de Laundry and Home Care, juntamente com a Beauty Care, anunciada há algumas semanas pela empresa alemã.

"Deixo a América Latina em boas mãos. Tenho certeza de que vou ver como o trabalho que fizemos nestes anos juntos na região começa a dar cada vez mais frutos para meus colegas da Henkel América Latina. André, juntamente com o Comitê Executivo Regional, terá uma tarefa muito importante para continuar esse caminho e poder elevar a América Latina para o próximo nível", disse Schollenberger.

André Barón é bacharel em Finanças Corporativas pela Westphalian Wilhelms University, localizada em Münster, Alemanha.