29 de abr de 2022  São Paulo

Piloto na TCR South America volta a competir na pista mais famosa do país e conta com a parceria da Loctite Super Bonder nas etapas nacionais da competição

Loctite Super Bonder patrocina Bia Figueiredo em corrida de Interlagos neste domingo

Disputar a prova na icônica pista de Interlagos terá valor especial para Bia Figueiredo, que volta ao autódromo de São Paulo após mais de dois anos sem competir e que retoma na TCR South America, campeonato de carros de turismo.

Integrante da equipe Cobra Racing Team, Bia Figueiredo conta com o apoio da Loctite Super Bonder nas três etapas brasileiras da TCR. A primeira corrida aconteceu no dia 23 de abril no Autódromo Velocitta e agora a piloto segue para a segunda etapa da competição, marcada para o dia 1° de maio. Este ciclo será encerrado no dia 5 de junho, em Goiânia.

“Interlagos é uma pista que mescla resistência e velocidade. Brinco com os mecânicos que os ajustes nos boxes precisam ser rápidos e nas pistas precisamos de força e resistência, atributos encontrados nos produtos Super Bonder. Todos esses fatores contribuem para uma conquista de performance superior até a chegada final.”, conta Bia, que reencontra o autódromo após participar da etapa da Stock Car em dezembro de 2019.

Com históricos relevantes no automobilismo - primeira mulher a pilotar na TCR e na Stock Car, única representante feminina a ganhar etapa de Indy Lights, entre outros - Bia retomou a carreira no automobilismo após se dedicar à maternidade em 2020 e 2021.

Para a etapa em Interlagos, a piloto paulistana destaca a resistência e a velocidade como os principais desafios da pista. “A prova em Interlagos é diferente da maioria dos circuitos mundiais por ser disputada em sentido anti-horário e isso gera carga física adicional sobretudo no pescoço. Além de testar a resistência dos competidores, o traçado oferece retas em velocidade e trechos rápidos em desnível, como entre a Reta de Largada e a Reta Oposta. Todos esses detalhes fazem da Interlagos uma pista fascinante”, analisa Bia.

A etapa deste domingo em Interlagos valerá o dobro de pontos aos vencedores em relação às demais etapas da temporada. Isso porque a prova será no formato endurance, com maior quantidade de voltas a ser percorrida e com participação de dois competidores por carro, sendo necessária a troca de pilotos no pit stops. Os vencedores de etapas endurance ganham 50 pontos, enquanto as etapas de menor duração valem 25 pontos ao ganhador.