5 de abr de 2023  São Paulo

Líder mundial no segmento de adesivos, a empresa global apresenta novidades nos portfólios das marcas Cascola e Super Bonder na feira em São Paulo

Henkel lança na Feicon aplicativo pioneiro para profissionais da construção

Líder global em adesivos e selantes, a Henkel chega à Feicon, maior feira de inovação e tendências em construção e arquitetura da América Latina, com novidades nos portfólios de suas marcas adesivas Cascola e Super Bonder. Durante os dias da feira que acontece entre 11 e 14 de abril, na São Paulo Expo, o público terá a oportunidade de conhecer as tecnologias com selo Henkel voltadas à toda a cadeia de consumo - incluindo varejistas, distribuidores, revendedores, lojistas, profissionais - no estande próprio da Henkel, com 120 m², que estará localizado próximo à entrada da feira, na área E061. Uma das atrações da Henkel na feira é o lançamento do aplicativo Cascola Pro, uma ferramenta digital pioneira no setor de construção, desenvolvida para melhor capacitar o profissional em suas jornadas nas  mais diferentes áreas de reparação e manutenção, potencializando suas carreiras. O aplicativo é gratuito e oferece conteúdos voltados à toda área de construção e arquitetura, como dicas, tutoriais, melhores práticas em reformas, cursos, vídeos, certificações e treinamentos técnicos dos mais diversos temas e níveis, além de conteúdos exclusivos sobre aplicações e funcionalidades de produtos da linha da marca para fixação, vedação e selagem.

“O Cascola Pro está literalmente nas mãos das pessoas que querem ampliar o conhecimento, mas que nem sempre encontram tempo. Além da tradição da marca em oferecer soluções de alta performance, utilizamos nossa expertise para potencializar a carreira do profissional, e o novo app será esse elo de experiências e conhecimentos da marca, comunicando de forma assertiva tudo sobre o universo de construção, como aplicação e desempenho de produtos em reformas, reparos, instalação e construção em geral”, explica Vitor Cybis, gerente de Marketing da Cascola. Além do novo aplicativo, todo o portfólio de Cascola estará disponível na feira. A marca que está presente na vida dos profissionais da construção e marcenaria desde 1955 oferece produtos que são referência no mercado como as colas de contato sem toluol e, também, na versão base d’agua sem solventes com as maiores forças de colagem, as colas Cascorez PVA que secam transparente, os 100% silicone que não encolhem e oferecem de 10 anos e os adesivos de montagem que substituem pregos e parafusos com altíssimo poder de fixação.

Super Bonder e Durepoxi elevam marca Loctite na feira

Sinônimo de tradição, alta qualidade e liderança na categoria de atuação, a Super Bonder Loctite acompanhou as novas tendências do mercado e mostra como sua diversificada linha de adesivos ajuda a personalizar as experiências dos consumidores. Mais do que um item indispensável para uso doméstico, a supercola também se conectou à crescente gama de empreendedores autônomos no país após a pandemia e se tornou essencial para a qualificação de diversas atividades profissionais. O portfólio da cola da Loctite ganhou recentemente duas novas embalagens, Super Bonder Mega 20g e Mega 100g, ideais para profissionais de artesanato, elétrica, entre outras atividades.

“O sucesso de um profissional está diretamente ligado à escolha das soluções usadas para suas atividades. As novas embalagens, com maiores volumetrias e excelente custo-benefício para os profissionais, têm a qualidade Super Bonder com maior rapidez de colagem e aplicações mais precisas por meio do seu bico especialmente projetado e anti entupimento, que reduz desperdício, representando maior retorno econômico aos profissionais”, destaca Beatriz Negrão, gerente de Marketing da Super Bonder. Outro produto famoso da marca Loctite é o Durepoxi, produto líder em vendas no país e que vai muito além da famosa massa cinza. A massa de epóxi usada para promover o melhor acabamento na união de dois ou mais substratos tem as companhias do Durepoxi Massa Branca e Durepoxi Líquido, que conferem acabamento mais discretos e com alto poder de fixação.

Interações com o público: estande tem app gigante e casa invertida

O estande da Henkel na Feicon traduz as credenciais da companhia, pautadas pela inovação, pioneirismo e confiança no mercado adesivo. Uma versão amplificada e lúdica do novo Cascola Pro convida os participantes da feira a conhecerem o aplicativo, com direito a brindes ao público. Entre as ambientações, haverá um espaço instagramável um tanto quanto inusitado. Um cômodo de uma casa foi montado de ponta cabeça para lembrar o que algumas gotinhas de Super Bonder são capazes de fazer e fixar. O local também disponibiliza salas para negócios, uma gôndola com os produtos das marcas para apresentação, e um balcão para demonstração das aplicações dos produtos ao vivo, destacando as qualidades e os principais benefícios. “A Feicon tem esse poder de atrair os principais players dos setores da construção civil e arquitetura apresentando tendências e soluções transformadoras, fortalecendo relações e promovendo negócios. A Henkel se comunica com toda essa cadeia produtiva por meio de suas tecnologias adesivas de eficiência comprovada globalmente”, conclui Fernanda Figueiredo, diretora de Marketing das marcas de consumo da Henkel.