• Brasil | Alterar site
  • Contact
  • Add to My Content
  • Share

Motivar os nossos embaixadores para fazerem a diferença

Os Embaixadores da Sustentabilidade da Henkel são incentivados a visitar escolas e ensinar às crianças sobre o comportamento sustentável em casa. Isso ajuda a próxima geração a entender como utilizar os recursos de forma eficiente desde cedo. Ao mesmo tempo, as crianças multiplicam o impacto, transmitindo o seu conhecimento e entusiasmo aos outros ao seu redor. No final de 2018, atingimos mais de 150.000 alunos em 53 países.

Pretendemos promover estilos de vida saudáveis e aumentar a consciencialização sobre a geração de resíduos, o consumo de água e energia para além da companhia. Um elemento desse compromisso é a nossa iniciativa “(Y)our move toward sustainability”, que foi lançada em 2014, com o intuito de que os funcionários aplicassem a sustentabilidade no seu dia-a-dia, por exemplo, evitando a impressão desnecessária, desligando as luzes ou comendo de forma saudável.

Os clientes que alcançamos com as nossas marcas e tecnologias são um importante grupo-alvo. A nossa iniciativa “Say Yes! to the future”, por exemplo, oferece aos representantes de vendas da Henkel, em todo o mundo, formação em tópicos de sustentabilidade que se aplicam às vendas, indo além do conteúdo do programa Embaixadores da Sustentabilidade. Eles aplicam esses conhecimentos em projetos conjuntos com os nossos parceiros comerciais – em logística, por exemplo, ou promovendo decisões de compra sustentáveis.

Em parceiria com a PLAN Internacional e Fritz Henkel Stiftung, a Pritt criou um projeto para melhorar o ambiente educacional das crianças em Codó, no Maranhão.

Em setembro de 2018, os funcionários da Henkel visitaram três escolas locais na África do Sul e compartilharam conhecimento sobre sustentabilidade para aproximadamente 730 crianças.

Aprender brincando – as crianças do ensino básico aprendem a lidar de forma responsável com os recursos do nosso planeta. Os alunos Xintong e Gan Jiayu têm orgulho do que aprenderam na escola em Xangai, na China.

Os Embaixadores da Sustentabilidade da Henkel visitam escolas para ensinar as crianças a utilizarem os recursos de forma eficiente, como aqui em Kápolnásnyék, na Hungria.

O programa de Sustentabilidade nas escola é conduzido pelos Embaixadores da Sustentabilidade da Henkel e faz com que crianças da escola primária aprendam como reduzir a energia, a água e os resíduos em suas casas.

Para além dos nossos programas existentes, queremos também dar oportunidade aos nossos funcionários de participarem de projetos de voluntariado que contribuam para as comunidades nas quais operamos. O nosso objetivo é impactar 10 milhões de pessoas por meio de atividades de envolvimento social com os nossos funcionários até 2020. Essas atividades incluem as nossas “Building Trips”, em que os nossos funcionários ajudam a construir casas para famílias carentes. A Henkel apoia esse tipo de compromisso com doações, como materiais de construção, por exemplo. A Henkel é também a principal patrocinadora do programa Teach First, que apoia o envolvimento ativo de professores e futuros líderes. Ao trabalhar como professores suplentes, esses jovens ajudam as escolas e os estudantes em comunidades socialmente desfavorecidas.