Discover the brands and technologies from our business units Adhesive Technologies and Consumer Brands.
Os Embaixadores da Sustentabilidade da Henkel são incentivados a visitar escolas e ensinar às crianças sobre o comportamento sustentável em casa. Isso ajuda a próxima geração a entender como utilizar os recursos de forma eficiente desde cedo. Ao mesmo tempo, as crianças multiplicam o impacto, transmitindo o seu conhecimento e entusiasmo aos outros ao seu redor. No final de 2020, atingimos cerca de 175.000 alunos em 54 países.
Pretendemos promover estilos de vida saudáveis e aumentar a consciencialização sobre a geração de resíduos, o consumo de água e energia para além da companhia. Um elemento desse compromisso é a nossa iniciativa “(Y)our move toward sustainability”, que foi lançada em 2014, com o intuito de que os funcionários aplicassem a sustentabilidade no seu dia-a-dia, por exemplo, evitando a impressão desnecessária, desligando as luzes ou comendo de forma saudável.
Os clientes que alcançamos com as nossas marcas e tecnologias são um importante grupo-alvo. A nossa iniciativa “Say Yes! to the future”, por exemplo, oferece aos representantes de vendas da Henkel, em todo o mundo, formação em tópicos de sustentabilidade que se aplicam às vendas, indo além do conteúdo do programa Embaixadores da Sustentabilidade. Eles aplicam esses conhecimentos em projetos conjuntos com os nossos parceiros comerciais – em logística, por exemplo, ou promovendo decisões de compra sustentáveis.
Para além dos nossos programas existentes, queremos também dar oportunidade aos nossos funcionários de participarem de projetos de voluntariado que contribuam para as comunidades nas quais operamos. Essas atividades incluem as nossas “Building Trips”, em que os nossos funcionários ajudam a construir casas para famílias carentes. A Henkel apoia esse tipo de compromisso com doações, como materiais de construção, por exemplo. A Henkel é também a principal patrocinadora do programa Teach First, que apoia o envolvimento ativo de professores e futuros líderes. Ao trabalhar como professores suplentes, esses jovens ajudam as escolas e os estudantes em comunidades socialmente desfavorecidas.