9 de fev de 2022  São Paulo

Promoção “Cola na Henkel” com as marcas Cascola, Loctite e Pritt premia quem compra e quem vende, proporcionando ação diferenciada e reconhecimento do trabalho dos lojistas

Campanha estimula experiência de compra e beneficia consumidor e balconista

Oferecer a melhor experiência no atendimento ao consumidor amplia a chance de vendas e constrói relação de confiança. Pensando no valor que o relacionamento entre cliente e balconista agrega, as marcas Cascola, Loctite e Pritt, da Henkel, desenvolvem a campanha “Cola na Henkel”, que distribui prêmios a compradores e também aos vendedores de produtos das três marcas, incluindo dinheiro e três carros 0Km.

Centenas de consumidores já foram premiados kits de produtos Henkel e com valores de R$ 1 mil e R$ 10 mil. Nesta ação, o comprador premiado pode indicar o balconista a receber a mesma quantia em prêmio. Para isso, o cliente precisa registrar o nome do vendedor no momento do cadastramento da nota fiscal da compra dos produtos. Caso o cupom premiado não tenha indicado um balconista, a loja ganha para dividir entre a equipe.

O professor universitário Franklin Jorge dos Santos exercitou seu lado altruísta ao incluir o vendedor Lindenberg dos Santos no cupom de uma cola Pritt. Franklin considerou diferenciado o modo como foi atendido pelo funcionário de uma loja de materiais do bairro do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Isso já seria suficiente para o comprador incluir o nome do balconista para que ambos concorressem à promoção. Durante o atendimento, o vendedor comentou sobre o nascimento da filha e sua rotina diária de trabalho, saindo da comunidade onde vive até a loja.  Franklin acabou sendo sorteado com R$ 1 mil e, com isso, Lindenberg também recebeu mil reais.

“Eu tinha avisado a ele [Lindenberg] para ter fé porque essa venda poderia resultar em prêmio, oportunidade para comprar fraldas para a bebê e ajudar em casa. E fomos premiados! Confesso que fiquei mais feliz em vê-lo ganhando porque é uma pessoa que enfrenta dificuldades para sustentar a família, como muitos brasileiros. Esse prêmio foi um 14º para ele”, celebra Franklin.

Vendedor da loja Kalunga há 10 anos, Lindenberg ganhou a companhia da pequena Luna, de meses de vida. “Minha vida mudou com a chegada da Luna e essa premiação ajudará muito nas compras para ela. Achei genial ser lembrado nesta campanha porque o vendedor não pensa em retorno quando atua para entregar soluções aos clientes. O prêmio valoriza esse empenho diário nosso para satisfazer o cliente”, conta Lindenberg.

Campanha distribuirá R$ 1,5 milhão em prêmios

A campanha “Cola na Henkel” dará R$ 1,5 milhão em dinheiro e prêmios para consumidores e a rede de comercialização de produtos Loctite, Pritt e Cascola. A promoção é válida até 28 de fevereiro de 2022.

A dinâmica da campanha para os consumidores consiste em cadastrar o cupom fiscal dos produtos Cascola, Loctite e Pritt comprados nos milhares pontos de vendas pelo país com o nome do balconista no hotsite da “Cola na Henkel” ou através do WhatsApp (11 91283-2916). O registro do cupom é o passaporte para o consumidor concorrer a prêmios de R$ 1 mil por dia, R$ 10 mil por mês, 750 kits de produtos Henkel e a 3 carros 0km.

“Essa campanha visa o impulsionamento da compra e experiência, não apenas do consumidor, mas do mercado de adesivos de forma global. A ideia é estimular que consumidores, atacadistas e balconistas conheçam os produtos Henkel e seu portfólio diferenciado de soluções adesivas para as atividades do dia a dia, de reparos, construção e atividades escolares, cada uma com sua característica”, explica Fernanda Figueiredo. “No caso de reforma e construção, o vendedor tem papel fundamental na explicação do produto ao cliente, porque a venda da solução correta beneficiará a todos, gerando confiança e valorização no balconista e na loja”, completa.